Uma roda traseira de um ônibus coletivo alternativo soltou e atingiu uma pedestre, por volta das 14 horas desta quarta-feira (2), na Rua Fernandino Júnior, Centro de Sete Lagoas.
De acordo com informações, a pedestre atingida precisou de ser socorrida pelo SAMU, sendo que no momento em que a roda do ônibus soltou, os passageiros teriam ficado bastante assustados com o impacto da parte traseira do veículo no asfalto.
Após o incidente causado pela quebra da barra do semieixo que sustenta a roda do ônibus, o ônibus ficou parado no meio da via, sem condições de deixar o local e atrapalhando o trânsito na área central da cidade.
Esse não é o primeiro caso que acontece com alternativo em Sete Lagoas, reacendendo a questão da falta de manutenção destes veículos. Em maio de 2016, um ônibus coletivo alternativo pegou fogo no Terminal Urbano de Transportes. Na ocasião, o motivo do incêndio possivelmente seria um defeito na parte elétrica do ônibus, o que levantava a suspeita da falta de revisão periódica.
Então, a ocorrência deste novo incidente merece atenção no que diz respeito à importância da manutenção dos ônibus coletivos que atendem aos usuários, circulando no Centro e bairros de Sete Lagoas.
Já o presidente da Cooperseltta, Geraldinho afirmou que o incidente foi uma fatalidade. Ele informou que o Corpo de Bombeiros e a Polícia foram acionados e que a instituição está dando toda a atenção possível em relação ao incidente ocorrido.
Da Redação
Mín. 15° Máx. 27°