Ninguém gosta de passar pelo centro da cidade pela manhã e encontrar sacos de lixo pelo chão, pelas ruas e praças. Cenas que vem fazendo parte do cotidiano da população de Paraopeba.
O lixo produzido por alguns comerciantes da região central da cidade estão espalhado sacolas de lixo, sujando ruas, praças e avenidas vêm causando indignação e reclamação da população.
A Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria, Meio Ambiente e Turismo e a de Obras juntamente com a fiscalização da prefeitura, marcou para a próxima semana, quinta-feira dia (17), às 14h, uma reunião com os comerciantes do entorno da região central para discutir o assunto, ouvir sugestões, dicas, reclamações dos comerciantes e tentar resolver o problema.
O encontro será na Secretaria de Educação situada na Rua 1º de Junho em Paraopeba.
Lembrando do princípio "poluidor-pagador" é uma norma de direito ambiental que consiste em obrigar o poluidor a arcar com os custos da reparação do dano por ele causado ao meio ambiente.
O princípio do poluidor-pagador também está consagrado nas legislações brasileiras que versam sobre Meio Ambiente, como a que estabelece a Política Nacional do Meio Ambiente (Lei n.º 6.938/91) que assim o prevê no seu 4º, VII:.
A Prefeitura sozinha não consegue, a cidade precisa de você cidadão!
Mín. 14° Máx. 27°