
Em reunião nesta quarta-feira (13), com o Secretário de Estado de Saúde, o deputado Douglas Melo sugeriu ao Governo a transferência do Hospital Municipal de Sete Lagoas para o prédio do Regional que ainda não foi entregue para a população. A proposta tem o objetivo de solucionar o problema das obras inacabadas, ampliar o número de atendimentos para Sete Lagoas e cidades vizinhas, além de modernizar as instalações, oferecer novas serviços e atender com dignidade a população. A proposta com o aval do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região (Cismisel) foi entregue nesta quinta-feira (14), pessoalmente ao Governador Romeu Zema, sendo recebida com bons olhos por ele.
O Hospital Regional de Sete Lagoas é uma das obras mais aguardadas pelos moradores da região. Já são mais de 10 anos de espera, mas até hoje o Governo do Estado não entregou o hospital para a comunidade. A sugestão de transferência foi levada pelo deputado estadual Douglas Melo para Nesta para o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva. Após estudos por vários meses da situação da Prefeitura de Sete Lagoas e cidades vizinhas, Douglas Melo decidiu apresentar a proposta para solucionar o problema do Hospital Regional ao Governo de Minas.
O modelo de hospital que vem sendo construído em Sete Lagoas, terá um valor de manutenção para a prefeitura muito superior ao do Municipal. Segundo o deputado, a preocupação é que a obra seja finalizada, mas que o hospital possa realmente atender à população de toda a região. “No documento que entreguei ao Secretário Estadual de Saúde, eu sugiro ao Governo que faça um estudo e viabilize a transferência do Hospital Municipal de Sete Lagoas para o prédio, onde vem sendo construído o Hospital Regional. Neste modelo que sugeri, as prefeituras da região e o Governo reuniriam condições para manter a unidade, já que, não haveria necessidade de utilizar todo o espaço físico do prédio. E já existe entre as cidades uma pactuação com Sete Lagoas para que os pacientes, sejam atendidos no Municipal. No espaço ocioso, poderá ser realizada uma parceria público privada, o que ajudará na manutenção do prédio. Neste modelo, é importante lembrar, que o hospital atenderá toda a região, como o Municipal já vem fazendo. A grande diferença é que o paciente terá uma unidade com leitos novos, além de UTI e CTI modernos”, explicou Douglas Melo.
O Secretário de Estado de Saúde Dr. Carlos Eduardo, gostou da sugestão e se comprometeu em levar para a apreciação do Governador Romeu Zema e sua equipe da saúde. Participaram da reunião os prefeitos Juninho de Inhaúma e Patrick de Fortuna de Minas, que são Presidente e Vice do Cismisel. Acompanharam também, os membros da diretoria da Irmandade Nossa Senhora das Graças, Toninho Bahia, Bruno e Nilo.
Por Ascom do deputado Douglas Melo

Curvelo Curvelo inicia transição para nova insulina no tratamento de pessoas com diabetes
Sete Lagoas Anvisa proíbe publicidade da Semavy após anúncios em aeroporto e redes sociais
PEQUI Prefeitura de Pequi inicia distribuição gratuita de canetas emagrecedoras para moradores
PARAOPEBA Prefeitura de Paraopeba anuncia reajuste de 30% no plano de saúde Unimed BH dos servidores
PARAOPEBA Paraopeba aprova verba de R$ 2,6 milhões proveniente de acordo por Brumadinho para ampliar hospital loc
SETE LAGOAS Diagmed amplia oferta de exames em Sete Lagoas com nova ressonância magnética com inteligência artificial
FORTUNA DE MINAS Prefeitura de Fortuna de Minas divulga novos horários para urgência odontológica nas Unidades de Saúde
PARAOPEBA “Dengue se combate com atitude”: Prefeitura de Paraopeba reforça ações de prevenção nas residências
Sete Lagoas Sete Lagoas abre processo seletivo emergencial para Médico Generalista na UPA Mín. 22° Máx. 35°

