A Polícia Civil de Cordisburgo esclareceu um roubo ocorrido em uma loja de eletroeletrônicos da cidade, em 6 de outubro de 2018.
Na data dos fatos, três homens, portando armas de fogo, entraram na loja e anunciaram o roubo, subtraindo telefones celulares, aparelhos de TV e dinheiro do caixa da loja.
O veículo utilizado no crime, um Ford Focus, havia sido roubado dias antes em Sete Lagoas e foi abandonado pelos criminosos em Prudente de Morais, onde foi recuperado.
Após cinco meses de investigações, a Polícia Civil identificou um dos autores do roubo como sendo Robert Eurico Mendes Santos de 20 anos, e a sua prisão preventiva foi decretada pela Justiça.
Ele possui antecedente criminal por latrocínio, quando ainda era adolescente. Na ocasião, em 10 de março de 2016, em Sete Lagoas, Robert e outros indivíduos roubaram e mataram um policial militar.
Os demais criminosos envolvidos no roubo ainda estão sendo identificados.
A Polícia Civil cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em Sete Lagoas, Jequitibá e Três Marias, sendo recuperados quatro telefones celulares roubados, os quais foram restituídos à vítima. Seis pessoas que adquiriram celulares roubados foram indiciadas por receptação.
Diversas diligências já foram realizadas para localizar e prender Robert, porém ele ainda não foi encontrado pela polícia. Assim sendo, em favor da administração da justiça, objetivando localizar o indiciado, identificar seus comparsas e identificar outras possíveis vítimas de roubos por ele cometidos, a Polícia Civil divulga sua fotografia e nome.
Qualquer informação sobre o seu paradeiro ou outros crimes por ele praticados pode ser repassada diretamente à Delegacia de Cordisburgo, através do telefone e WhatsApp (31) 3715-1291.
Da Redação com a Polícia Civil
Mín. 12° Máx. 25°