Segunda, 21 de Julho de 2025
17°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Dengue

Saúde amplia horário de atendimento devido ao aumento de casos de Dengue em Sete Lagoas

A Secretaria já se mobiliza para estender o horário de funcionamento a outras unidades de saúde do município

15/04/2019 às 14h40
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem do Google
Imagem do Google

A Secretaria de Saúde ampliou o horário de atendimento das unidades em resposta a aumento nos casos de Dengue em Sete Lagoas.

O número de casos notificados não param de crescer. Até o momento, já foram 2055 notificações e 305 casos confirmados. Tendo em vista este preocupante cenário, a Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, decidiu adotar algumas medidas para garantir mais assistência à população.

Entre as ações estão o funcionamento, em horários especiais, do Centro de Saúde do bairro Progresso. A unidade, localizada na Rua Rio Pará, 716, passa a abrir, de segunda a sexta, das 17h às 21h, e nos fins de semana das 7h às 19h, exclusivamente para atender pacientes com suspeita de Dengue. “Com isso, esperamos reduzir o tempo de espera nas unidades de Urgência e Emergência, visto que, tanto na UPA quanto no PA Belo Vale, a procura cresceu cerca de 50% na última semana”, explica o secretário de Saúde Francis Henrique da Silva.

O atendimento em horário especial também valerá na próxima quinta-feira, 18 de abril, quando todas as unidades da Atenção Primária (ESF´s, Centros de Saúde e Unidades Básicas de Saúde) funcionarão normalmente, até as 17h. No dia 19, feriado de Sexta-feira da Paixão, o atendimento será das 7h às 19h no Centro de Saúde do bairro Progresso, exclusivamente para pacientes com suspeita de Dengue.

A Secretaria de Saúde já se mobiliza para estender o horário de funcionamento a outras unidades de saúde do município. Além disso, está contratando, em caráter emergencial, mais uma equipe, composta por médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem, laboratório e farmácia para atendimento exclusivo a casos de Dengue na UPA das 10h às 22h.

“O aumento das equipes é uma das ações previstas no Plano de Contingência da Dengue. Outras decisões devem ser anunciadas nos próximos dias, pois não estamos medindo esforços para conter o avanço nos casos de Dengue. Porém, o apoio da população continua sendo fundamental, já que grande parte dos focos do mosquito Aedes Aegypti se encontra dentro das residências. Pode parecer clichê, mas somente se cada um fizer sua parte, vamos vencer essa guerra”, reforçou o secretário.

Da Ascom da Saúde de Sete Lagoas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 23h01 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 26°

Ter 28°C 13°C
Qua 30°C 14°C
Qui 30°C 15°C
Sex 30°C 14°C
Sáb 30°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio