Domingo, 18 de Maio de 2025
17°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Furto

Ladrões invadem creche e furtam alimentos e presentes de Páscoa

Festa que estava marcada para esta quarta-feira (17) foi cancelada e 102 alunos tiveram as aulas suspensas

17/04/2019 às 17h03
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Alex de Jesus / O Tempo
Foto: Alex de Jesus / O Tempo

Uma creche de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi invadida por criminosos, que levaram alimentos, panelas, um computador, três botijões de gás e até mesmo as lembrancinhas de Páscoa – um desenho de um coelho e um bombom – que cada aluno receberia antes do recesso da Semana Santa. O crime foi descoberto na manhã desta quarta-feira (17). 

"Por volta de 6h10, a auxiliar de serviços gerais chegou para trabalhar, abriu o portão, viu uma caixa de biscoitos no chão e se assustou. Uma outra funicionária, a cozinheira, chegou e viu que a cozinha, a despensa e a sala da psicológa estavam com as portas arrombadas. Eles danificaram a cerca da frente e tiveram acesso ao imóvel", explicou o diretor do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, José William da Silva.

Ainda conforme o diretor, em 15 dias, este é o terceiro caso de furto na creche, que tem convênio com a Prefeitura de Contagem e se mantém também através de doações. "Das outras duas vezes eles levaram os botijões. Nós consertamos a cerca e ela foi danificada novamente. As panelas foram doadas e vamos tentar arrumar outras durante o recesso do feriado. Tivemos que dispensar as crianças hoje, justamente no dia da festinha da Páscoa.", disse Silva.

 Clique no link a seguir e veja o vídeo: https://youtu.be/p_upxQ67Edg

A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil estiveram no local. Os criminosos ainda não foram identificados e localizados. A Prefeitura de Contagem se manifestou por meio de nota, em que diz que a creche, parceira do município, "recebe repasses anuais para custeio com merenda, salário de professores, materiais e afins, além do kit escolar e uniformes".

"Sobre a possibilidade de vigia noturno, fica a cargo do próprio Centro Educacional em avaliar a contratação do mesmo", disse a prefeitura, por meio de sua assessoria de imprensa.

O Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, no bairro Cidade Industrial, funciona há 38 anos e atende, atualmente, 102 crianças em horário integral. Os pequenos têm idades entre 1 ano e 5 anos e 11 meses.

"Os pais que não têm condições de pagarem outras escolas precisam da gente. Mas hoje tivemos que mandar os meninos para casa novamente. É muito triste que façam coisas desse tipo", finalizou o diretor.

Ajuda

Quem quiser doar alimentos não perecíveis, panelas e botijões de gás pode entregar as doações na creche: avenida Doutor Antônio Chagas Diniz, 107, Cidade Industrial - próximo à praça da Cemig. Telefone para informações: (31) 2557-4461 / 9 7147-2924. Contato com o diretor do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, José William da Silva.

OTempo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 08h08 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 24°

Seg 25°C 12°C
Ter 25°C 13°C
Qua 26°C 13°C
Qui 27°C 13°C
Sex 27°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio