Um homem de 60 anos (A.G.B.C.) foi preso por incendiar equipamentos da instituição financeira Agibank, na manhã desta sexta-feira (10), na Rua Senhor dos Passos, Centro de Sete Lagoas.
De acordo com informações, a responsável pela limpeza da Agibank, M.L., teria relatado que após iniciar o turno de serviço, percebeu que havia uma pessoa chamando do lado de fora.
Então, ao abrir a porta foi surpreendida pelo homem com uma garrafa plástica contendo líquido inflamável, o qual forçou a entrada, empurrou a funcionária e fez ameaças dizendo: “sai de perto que vou te matar!”
Em seguida, o autor teria derramado o líquido em alguns computadores, papéis, cadeiras e uma bancada, acendendo um isqueiro e colocando fogo.
M.L. conseguiu sair correndo do local, pedindo socorro, momento em que o homem saiu a pé até entrar em um veículo VW Parati de cor bege, placa GPK-2856, que estava parado nas proximidades, o qual segundo testemunhas era conduzido por outra pessoa, fugindo por rumo ignorado.
Uma testemunha (O.M.) que passava pelo local, percebeu os pedidos de socorro, viu o fogo dentro da financeira e prontamente conseguiu pegar e acionar o extintor, estabilizando a propagação das chamas, até a chegada do Corpo de Bombeiros que controlou totalmente o incêndio.
As funcionárias N.T. e A.M.F.V teriam relatado que nesta quinta-feira (9), por volta de 10h40min, foram surpreendidas pelo autor A.G.B.C. bastante agitado e com sintomas de embriaguez, o qual teria feito ameaças às funcionárias, dizendo que estava insatisfeito com um empréstimo feito na filial da Agibank em Betim, que não concordava com as regras do contrato e que elas iriam arrepender amargamente.
Em seguida, policiais fizeram contato com a esposa do autor, senhora R.M., a qual teria informado que seu marido tinha saído de casa ainda pela madrugada, dizendo que iria resolver algumas coisas. Então, viram o autor A.G.B.C. nas proximidades, sendo abordado e conduzido para a Delegacia de Polícia.
Mín. 13° Máx. 26°