A loja “Simon Relógios e Joias” foi assaltada na manhã desta terça-feira (14), na Rua Lassance Cunha, Centro de Sete Lagoas.
Um vídeo já divulgado na página do Site Mega Cidade no Facebook, mostra o momento em que as vítimas (R.S.J.S. de 27 anos e S.A.P. de 51 anos) são abordadas por três assaltantes com armas de fogo, sendo levadas por um deles para o fundo da relojoaria.
Então, um dos autores quebra uma vitrine com um objeto, momento em que ele e um outro comparsa roubam várias pulseiras que são colocadas em uma mochila.
Logo após, o mesmo autor que quebrou a primeira vitrine, efetua um disparo com a arma de fogo em outra vitrine e rouba mais produtos da loja.
Em seguida, os três autores fugiram do estabelecimento.
Policiais então montaram uma operação de cerco/bloqueio para prender os criminosos que haviam abandonado um veículo Fiat Palio e fugido em um veículo Fox de cor preta, sendo este abordado e os três autores presos na Rodovia BR-040.
A polícia também obteve informações de que na cobertura havia um veículo Stilo de cor prata e que estaria fugindo no sentido a Belo Horizonte.
Após a identificação do restante dos membros da quadrilha, bem como a localização dos mesmos em um condomínio situado no “Parque do Rola Moça”, policiais foram até o local onde foram recebidos com disparos de arma de fogo por dois indivíduos que saíram correndo por um matagal, tomando rumo ignorado.
Então, foi acionado o helicóptero Pegasus e a ROCCA para prender os autores. Em seguida, de imediato uma mulher foi presa na localidade, sendo reconhecida como participante do roubo.
Após intenso rastreamento, os outros indivíduos não foram localizados, devido a mata extensa, sendo eles qualificados e identificados.
Durante a operação foram presos dois homens (D.H.S.C., 22 anos, de São Gotardo e M.E.F.R., 23 anos, de Ribeirão das Neves) e uma mulher (J.A.P., 37 anos, de Belo Horizonte). Um menor de 17 anos (N.S.S. de São Gotardo) foi apreendido.
Foram apreendidos os seguintes materiais: 3 veículos, 2 CNHs falsas, 3 telefones celulares, R$ 6,00, 01 municao 9 mm e as pulseiras recuperadas.
Os dois homens, a mulher e o menor foram encaminhados à Delegacia de Polícia.
Mín. 14° Máx. 27°