A Polícia Civil de Minas Gerais, através do 19º Departamento, a DRPC e a Ciretran de Sete Lagoas, juntamente com a Guarda Municipal, em atenção a Campanha Nacional “Maio Amarelo”, realizaram nesta quinta-feira (23), uma blitz educativa de trânsito na orla da Lagoa Paulino.
O local foi estrategicamente escolhido, pois além de ser ponto de acesso a toda cidade, destaca como ponto turístico de Sete Lagoas.
Durante a blitz educativa foram distribuídos panfletos de explicativos e emprego de bafômetros descartáveis.
A campanha “Maio Amarelo”
Em maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a “Década de Ação para a Segurança no Trânsito”, com base em um estudo da Organização Mundial de Saúde que contabilizou em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países.
O Brasil é o 4º em números de mortes por acidente de trânsito no mundo.
A Polícia Civil defende que é importante desenvolver ações educativas para a redução dos acidentes, mas todos tem que fazer a sua parte para um trânsito mais seguro. A delegada de Trânsito de Sete Lagoas, Mariza Andrade destaca que em 2018 no município, ocorreram 23 mortes em acidentes de trânsito, sendo que em 2019 já foram registradas 9 mortes.
Mín. 15° Máx. 27°