Um homem de 29 anos foi preso na noite dessa terça-feira (29) após tentar matar a sogra, de 42, no bairro Jardim Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A discussão entre os dois começou quando o rapaz foi até a casa da mulher ordenando que ela expulsasse um amigo que a visitava.
O agressor mora com a filha da vítima em uma casa vizinha, no mesmo lote na rua Henrique Zikler. A vítima contou à Polícia Militar que estava em sua casa com o amigo, quando o genro chegou e começou a ofendê-los. Segundo ela, ele exigia que o amigo fosse embora do local dizendo: "Eu não gosto de viado".
O amigo da vítima deixou o local mas as discussões continuaram e o genro ameaçou matar a sogra. Em determinado momento, o agressor foi até a casa onde mora e pegou um revólver calibre 38. Ele voltou, entrou pela porta da cozinha e atirou na perna da vítima.
Vizinhos escutaram o barulho e os gritos de socorro da mulher. A PM foi chamada e entrou na casa com escudos balísticos. O homem foi encontrado e detido nos fundos da residência. Questionado sobre o que teria acontecido, ele preferiu ficar em silêncio.
A mulher foi encontrada ferida e socorrida pelos militares para a Upa JK. Ele foi medicada e liberada.
A PM foi até a casa do agressor e encontrou o revólver calibre 38 usado no crime, com uma munição deflagrada e outras quatro intactas. O amigo da vítima não estava no local e não conversou com os policiais. O homem foi encaminhado para a delegacia de plantão de Contagem.
Mín. 15° Máx. 27°