Domingo, 14 de Setembro de 2025
17°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Estupro

Homem é preso suspeito de estuprar e torturar sobrinha com microcefalia

"O menino de 14 anos disse que o tio era usuário de drogas, violento, e que a irmã relatou que tinha sido abusada", contou a delegada responsável pelo caso

27/06/2019 às 16h34
Por: Redação Fonte: iBahia
Compartilhe:
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Nesta quarta-feira (26), um homem de 46 anos foi preso suspeito de estuprar e torturar a sobrinha de 12 anos, que tem microcefalia. O crime aconteceu em Goiânia. De acordo com informações da polícia ao G1 Goiás, o rapaz, que trabalha como pintor, também torturava outro sobrinho de 14 anos. O caso foi descoberto depois que as crianças fugiram de casa e pediram ajuda para uma professora. 

As crianças, que são irmãs, moravam com a avó paterna e o tio desde de 2015, porque os pais foram presos. Ainda segundo a polícia ao G1 GO, em novembro 2017, a idosa morreu e as crianças ficaram sob a responsabilidade do tio. As investigações apontam que os abusos podem ter começado neste período.

“Ele nega os abusos e as torturas. Diz que uma ou outra vez deu uma palmada, mas no sentido de educar”, disse a delegada Caroline Borges Braga, responsável pelo caso, ao G1 GO. Ela também contou que as crianças passavam muito tempo sozinhas em casa e até sem comida. 

“O menino de 14 anos disse que o tio era usuário de drogas, violento, e que a irmã relatou que tinha sido abusada. Em fevereiro desse ano, em uma noite, chovendo, eles fugiram e pediram ajuda para uma professora, que chamou o Conselho Tutelar”, afirmou a delegada Caroline Borges ao G1 GO. 

Depois de pedirem ajuda as crianças passaram a morar em outro lugar. O garoto chegou a morar com um primo e atualmente mora com a mãe, que progrediu para o regime semiaberto. Já menina foi acolhida no Centro de Valorização da Mulher (Cevam) e deve ficar lá até o Conselho Tutelar e o Poder Judiciário decidam onde ela vai morar de maneira permanente.

A delegada também contou ao G1 que o suspeito obrigava o sobrinho a olhar carros em uma feira para ficar com o dinheiro. De acordo com informações da polícia os laudos do Instituto Médico Legal (IML) constataram as lesões nas crianças, inclusive o menino chegou a ter um dente quebrado após levar um murro do tio. 

O suspeito foi transferido para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Ele já teve outras passagens pela polícia por tentativa de roubo, porte de arma, lesão corporal, furto e dirigir alcoolizado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h01 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 26°

Seg 30°C 15°C
Ter 31°C 16°C
Qua 33°C 16°C
Qui 31°C 16°C
Sex 30°C 15°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio