
O antigo campo de aviação de Cordisburgo, que foi inaugurado na década de 50, com uma pequena pista de terra com pouco mais de 500 metros de comprimento; está sendo totalmente remodelado e modernizado.
Após muitos anos inoperante, o acanhado aeródromo que recebia pequenos monomotores - teco-teco, está em obras e se transformará brevemente, em um moderno aeroporto comercial; podendo se transformar em um movimentado terminal de cargas aéreas.
A movimentação de máquinas na obra de terraplenagem está em pleno andamento e a nova pista de pouso asfaltada, deverá ter aproximadamente 2.500 metros de extensão; suportando pouso e decolagens de potentes e modernas aeronaves.
A operação do tráfego aéreo, se dará no mesmo eixo da antiga pista, ou seja, no rumo geográfico 02/20 - cabeceiras 02 e 20, com alternativas no dois sentidos.
Patios de estacionamento de aviões, pista secundária de rolagem das aeronaves e áreas para hangares, serão, igualmente, disponibilizados neste terminal aéreo.
Este valoroso empreendimento, está sendo construído por iniciativa do grande empresário, fazendeiro e filho da nossa terra - Alberto Carlos de Freitas Ramos.
A construção deste aeroporto regional, trará muito progresso para a nossa cidade e abrangerá certamente, a vasta região circunvizinha à Cordisburgo.
Surpresa Surpresa emocionante: policial militar interrompe rotina e visita esposa em formação para comemorar aniversário da filha em Sete Lagoas
Casamento Casamento no Hospital Municipal: uma história de amor e fé sela união após 40 anos de convivência
Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas Mín. 21° Máx. 34°


