Na tarde da última quinta (17) ocorreu uma reunião na sede da 5ª Cia Independente, entre o Corpo de Bombeiros e representantes das Defesas Civis dos Municípios pertencentes à área de atuação.
Essa reunião foi coordenada pelo subcomandante da Unidade, o Cap Ulisses juntamente com o Cap Alysson e buscou tratar assuntos de prevenção e elaboração dos planos de emergência por conta da chegada do período chuvoso.
Em Sete Lagoas e nos municípios vizinhos já existem várias áreas de risco mapeadas que são sujeitas a inundações, deslizamentos de terra e desmoronamentos.
Nesta reunião foi possível esclarecer melhor quanto à particularidade de cada município, bem como definir de imediato algumas ações de resposta caso haja necessidade de mobilização.
A 5ª Companhia Independente já se mobiliza há vários anos neste sentido e ações desta natureza são fundamentais para melhorar a resposta em caso de desastres ou sinistros.
É muito importante que as ações relativas à Defesa Civil possam ocorrer através de planejamento prévio e de maneira coordenada entre os municípios de Sete Lagoas, Araçaí, Baldim, Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Capim Branco, Cordisburgo, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Jequitibá, Paraopeba, Prudente de Morais, Santana de Pirapama e Matozinhos, as quais em sua maioria foram representados nesta oportunidade.
Mín. 13° Máx. 25°