
A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) dá início, nesta segunda-feira (18), à segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o sarampo, que se encerra e tem o Dia D em 30 de novembro.
O público alvo são os jovens com idades entre 20 e 29 anos que não possuem histórico vacinal da dose dupla. O trabalho segue orientação do Ministério da Saúde, conforme as informações divulgadas pela SES-MG.
“As faixas etárias entre 20 e 29 anos foram escolhidas com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal da doença, já que a mesma apresenta maior frequência de casos nesta faixa de idade. Dessa forma, a vacina direcionada para este público reduz a possibilidade de aglomeração nas Unidades Básicas de Saúde, em decorrência da procura da vacina”, explica Josianne Dias Gusmão, coordenadora estadual do Programa de Imunizações da SES-MG.
A expectativa em Minas Gerais é a de vacinar cerca de 1,5 milhão de pessoas. No entanto, até o momento, o Estado recebeu 720.000 doses da vacina tríplice viral para serem utilizadas nesta segunda etapa de vacinação contra o sarampo. Adicionalmente, ao longo do mês, serão enviadas mais doses para complementar o quantitativo necessário.
Desde o início do ano foram confirmados 99 casos da doença em Minas e o estado está com surto ativo da enfermidade, segundo o Governo Federal.
“A principal ação da secretaria para impedir o avanço da doença é manter a população protegida por meio da vacinação, mobilizando esforços para garantia de altas coberturas vacinais”, conclui Josianne Gusmão.

Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 18° Máx. 26°


