
O dia 6 de dezembro de 2019 será marcado pelo lançamento do livro “Pais e filhos – cartas de uma guerra” (Páginas Editora), mais nova obra do jornalista e escritor sete-lagoano Caio Pacheco. Será no Barão Cervejeiro (Rua José Duarte de Paiva, 125, Centro), a partir das 19h.
Em seguida, a obra será lançada em Belo Horizonte, no Sabático (Rua Sapucaí, 153, Floresta), às 15h, no dia 14 de dezembro, em evento organizado pela Páginas Editora, da jornalista e escritora Leida Reis.
Terceira obra do escritor Caio Pacheco, “Pais e filhos – cartas de uma guerra” é um romance cujo tema central é a guerra civil na Síria e seus devastadores efeitos sobre a população. Desde 2011, aproximadamente 500 mil pessoas morreram e outras 5,6 milhões tornaram-se refugiadas. São crianças, mulheres e homens em busca de casa, escola, saúde, alimentação e respeito aos Direitos Humanos.
Além de Sete Lagoas e de BH, o livro também será lançado em Matozinhos e Diamantina. O prefácio é assinado pela jornalista Aline Tavares e o posfácio pela escritora Erika Nogueira.

Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço
Festa Momento arte e renovação na Serra de Santa Helena: Caldo da Lua celebra esperança após as queimadas
Teatro Lapso Cia de Teatro apresenta “O Fio e o Tempo” em Sete Lagoas
Incentivo à Cultura Sete Lagoas prorroga inscrições dos editais da Política Municipal de Incentivo à Cultura 2025
Música Segunda edição do “Sons de Diamantina” na Paróquia de São Pedro terá participação da Banda de Música do 3º Batalhão
Teatro Espetáculo teatral para infância “João De Barros” tem apresentação especial no Quintal Boi da Manta, em Sete Lagoas Mín. 14° Máx. 27°
