
Pelo terceiro ano seguido Sete Lagoas recebe a tradicional Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Minas Gerais. De 16 de janeiro a 16 de fevereiro, serão 22 apresentações de 12 espetáculos adultos e infantis de companhias teatrais de Sete Lagoas e Belo Horizonte, no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria (Rua Aleixo Lanza, 41, Canaã).
Espetáculos da semana
Nos dias 30 e 31 de janeiro, às 20h, houve alteração na programação. O espetáculo "As Alegres Comadres de Windsor", da Preqaria Cia de Teatro (SL), dará lugar à reapresentação de "O Estranho Julgamento de Josef K". Josef K é um típico homem de classe média que vive seu cotidiano observando apenas o que sua rotina o obriga, mas é surpreendido por uma acusação judicial misteriosa. Não é permitido ao homem ao menos conhecer seus acusadores ou a acusação. Sem ajuda e sem a quem recorrer, Josef se vê obrigado a defender-se sozinho de um inimigo oculto. O que não imagina é o quão parecido ele é ao seu algoz.
O fim de semana segue com o espetáculo infantil "Estação Torrete", do Ovorini Carpintaria Cênica (SL), dias 1º e 2 de fevereiro, também às 20h. Nesta aventura viajante, Torrete (Erick Pinguim) chega em sua bike, puxando uma carrocinha cheia de vivências e surpresas. Sua parada é de frente a um cacto, que vira um grande amigo. Junto à plateia Torrete cria várias e atrapalhadas ideias para mostrar a seu amigo diferentes formas de sentir a vida em metafóricas estações climáticas.
Valores
Ingressos a R$ 20 (inteira) na bilheteria do teatro e R$ 10 nos postos do Sinparc e no site vaaoteatromg.com.br. Em Sete Lagoas, no Limão de Gravata (R. Plácido de Castro, 155, Centro. Tel: 3773-3795, de 08h às 19h). Patrocínio de Cimento Nacional e apoio do Limão de Gravata. A produção local é da Preqaria Cia de Teatro. Realização do Sinparc, Governo de Minas e Ministério da Cultura. Informações: (31) 3177-4091 (14h às 17h) e 98894-4243.

Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço
Festa Momento arte e renovação na Serra de Santa Helena: Caldo da Lua celebra esperança após as queimadas
Teatro Lapso Cia de Teatro apresenta “O Fio e o Tempo” em Sete Lagoas
Incentivo à Cultura Sete Lagoas prorroga inscrições dos editais da Política Municipal de Incentivo à Cultura 2025
Música Segunda edição do “Sons de Diamantina” na Paróquia de São Pedro terá participação da Banda de Música do 3º Batalhão
Teatro Espetáculo teatral para infância “João De Barros” tem apresentação especial no Quintal Boi da Manta, em Sete Lagoas Mín. 14° Máx. 27°
