Quinta, 28 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Cultura Teatro

Josef K e Palhaços voltam à cena na 3ª Campanha de Popularização do Teatro de Sete Lagoas

05/02/2020 às 13h52
Por: Redação Fonte: Por Marcelo Sander
Compartilhe:
Josef K e Palhaços voltam à cena na 3ª Campanha de Popularização do Teatro de Sete Lagoas

Pelo terceiro ano seguido Sete Lagoas recebe a tradicional Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Minas Gerais. De 16 de janeiro a 16 de fevereiro, serão 22 apresentações de espetáculos adultos e infantis de companhias teatrais de Sete Lagoas e Belo Horizonte, no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria (Rua Aleixo Lanza, 41, Canaã).

"Nas últimas edições tivemos um público superior a mil pessoas, comprovando o potencial da cidade para o teatro. Com o sucesso da campanha aqui, seria inevitável não repetir a dose este ano", revela o diretor teatral João Valadares, à frente da Preqaria Cia de Teatro, produtora local da Campanha.

Espetáculos da semana
Nesta quinta e sexta-feira, dias 6 e 7, às 20h, volta em cartaz o mais novo espetáculo da Preqaria Cia de Teatro, "O Estranho Julgamento de Josef K". Josef K é um típico homem de classe média que vive seu cotidiano observando apenas o que sua rotina o obriga, mas é surpreendido por uma acusação judicial misteriosa. Não é permitido ao homem ao menos conhecer seus acusadores ou a acusação. Sem a quem recorrer, Josef se vê obrigado a defender-se sozinho de um inimigo oculto. O que não imagina é o quão parecido ele é ao seu algoz. Classificação: 14 anos.


Já no sábado e domingo, dias 8 e 9, também às 20h, uma das peças mais aclamadas da Preqaria retorna ao palco: Palhaços, um espetáculo divertido e emocionante que traz ao público uma discussão social a respeito da vocação profissional. A linguagem popular se apropria da figura do palhaço para falar dos nossos sonhos esquecidos de infância, das concessões que o homem contemporâneo faz em detrimento dos seus desejos mais sinceros. Classificação: 10 anos.

Valores
Ingressos a R$ 20 (inteira) na bilheteria do teatro e R$ 10 nos postos do Sinparc e no site vaaoteatromg.com.br. Em Sete Lagoas, no Limão de Gravata (R. Plácido de Castro, 155, Centro. Tel: 3773-3795, de 08h às 19h). Patrocínio de Cimento Nacional e apoio da Gellak, CCB Contabilidade, Padaria Galdina, Churrascaria Três Marias e Limão de Gravata. A produção local é da Preqaria Cia de Teatro. Realização do Sinparc, Governo de Minas e Ministério da Cultura. Informações: (31) 3177-4091 (14h às 17h) e 98894-4243.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes