
A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que:
- Nesta segunda-feira, 2 de março, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) , por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública – COES (COVID-19), divulgou boletim epidemiológico no qual consta a notificação de um caso suspeito de Coronavírus em Sete Lagoas.
- O setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas não foi notificado, até o momento, por nenhuma instituição de saúde da cidade sobre qualquer suspeita de paciente com Coronavírus.
- O caso de que se trata o boletim da SES diz respeito a uma paciente do sexo feminino, de 25 anos de idade, que foi atendida em Belo Horizonte. A paciente relatou que os sintomas tiveram início no dia 18 de fevereiro e que não viajou ao exterior, mas teve contato com uma pessoa que esteve fora do Brasil.
- A Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas já está em contato com o hospital onde a paciente foi atendida para levantar mais informações sobre seu estado de saúde. Tão logo essas informações forem confirmadas, e novos fatos sobre a suspeita forem revelados, um novo boletim será emitido.
- A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas pede calma à população e pede que se evite o compartilhamento de notícias não oficiais, que têm como único intuito causar pânico e alarmar a população. Todas as informações sobre a situação da cidade em relação ao Coronavírus serão atualizadas em nosso portal (setelagoas.mg.gov.br) e divulgadas por meio de nossas redes sociais oficiais.

Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 18° Máx. 26°


