Foi registrado nesta sexta-feira (20) em Cachoeira da Prata, o 3º caso suspeito de Coronavírus (COVID-19). A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, em atendimento ao Decreto n° 120/2019, que "declara situação de emergência em Saúde Pública como medida preventiva a infecção humana pelo novo Coronavírus (COVID-19)”.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes se encontram em isolamento domiciliar, apresentando sintomas leves, sendo que medidas necessárias estão sendo tomadas para a realização dos exames e prestação de todo auxílio necessário aos pacientes e suas famílias.
Contudo, de acordo com a Secretaria, não há motivo para pânico e recomenda à população que tenha cuidado com notícias falsas referentes a esta doença, não compartilhando em redes sociais ou qualquer meio de comunicação informações que não sejam vinculadas ou noticiadas pela Secretaria Municipal de Saúde.
“Reforçamos a necessidade de cada cidadão fazer sua parte no combate a esta Pandemia e orientamos que todos sigam e acompanhem os canais oficiais do Ministério da Saúde e da Prefeitura Municipal, lembrando que iremos manter a população informada sobre o assunto. A Secretaria Municipal de Saúde não medirá esforços para conter a proliferação da doença de modo que nosso Município tenha o mínimo possível de infectados e dará assistência a todos que necessitarem sempre lembrando que o êxito na prevenção e no controle do Coronavírus depende principalmente da sociedade que deverá fazer a sua parte.”, conclui.
Mín. 17° Máx. 24°