
O Gabinete de Gestão de Crise de Sete Lagoas divulgou na manhã desta segunda-feira (23), novo boletim epidemiológico da situação do Coronavírus na cidade. Ao todo, há 110 casos suspeitos e dois confirmados. Amostras foram coletadas em 27 pacientes, dos quais 12 foram testados negativo para a COVID-19. A Vigilância Epidemiológica ainda aguarda resultado de 13 testes.
O Gabinete de Gestão de Crise é formado pela Prefeitura de Sete Lagoas, Secretaria Municipal de Saúde, Superintendência Regional de Saúde, Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social, Procuradoria da Saúde, 4º GAAE, 19º Departamento da Polícia Civil, 5ª Companhia do Corpo de Bombeiros e pelo 25º Batalhão da Polícia Militar, o Departamento de Penitenciárias e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Este comitê é responsável pela tomada de decisão no que diz respeito às ações de contenção da pandemia de Coronavírus em Sete Lagoas.
Ações de fiscalização
A Polícia Militar segue com intensas ações de fiscalização. Por toda a cidade, o efetivo da PM está nas ruas para orientar a população, mas as ações de combate e prevenção à violência continuam. A presença da Polícia Militar poderá ser sentida por toda a população. As viaturas irão, ocasionalmente, acionar as sirenes para garantir que a população se sinta segura em casa.
Fiscais lotados em todas as secretarias municipais também estão nas ruas garantindo o cumprimento das medidas determinadas pelos Decretos. O trabalho de fiscalização vem acontecendo ininterruptamente, 7 dias por semanas.

SAÚDE SUS inicia projeto-piloto com canetas emagrecedoras para tratamento da obesidade
SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS
SETE LAGOAS Sete Lagoas sanciona lei para ampliar acesso ao DIU hormonal para mulheres com endometriose
IMUNIZAÇÃO Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan para investigar reações graves Mín. 14° Máx. 25°


