
Nesta segunda-feira, 30 de março, o Hospital Nossa Senhora das Graças – HNSG, recebeu 14 ventiladores pulmonares através de um convênio do Estado de Minas Gerais, via da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
A viabilização dos equipamentos contou com uma soma de esforços entre a Irmandade Nossa Senhora das Graças, Superintendência Regional de Saúde de Sete Lagoas, MP de Sete Lagoas, através do promotor Dr. Paulo Cezar Ferreira de Souza. De acordo com a coordenadora da Gestão SUS do HNSG, Lara Jamille Silveira Silva, estas instituições, incansavelmente, fizeram gestão junto a Diretoria de Convênios da SES/MG e junto ao Gabinete do Secretário de Estado para que houvesse a liberação do trâmite burocrático para entrega dos equipamentos pela SES/MG.
A assinatura do Convênio foi realizada no dia 26/03/2020 e a publicação do mesmo ocorreu no diário oficial do Estado de Minas Gerais neste sábado, 28/03/2020.
O Hospital entrou em contato, na segunda-feira, dia 30/03/2020, pela manhã, com o 25º Batalhão de Policia Militar de Sete Lagoas (através do Ten. Coronel Luiz Marinho) que prontamente e imediatamente viabilizou o transporte de 14 ventiladores pulmonares, através da Defesa Civil (CEDEC), na pessoa do Sargento Walace.
Ainda na segunda-feira (30/03/2020), no período da tarde, recebemos 14 ventiladores pulmonares do modelo Intermed iX5, bem como os circuitos para atendimentos pediátrico e adulto.
Os 14 ventiladores serão instalados no dia 02/04/2020 pela empresa fabricante e a capacitação das equipes (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais) ocorrerá no dia 06/04/2020.
Agradecemos o empenho de nossas equipes internas, da SES; do Ministério Público de Sete Lagoas; Superintendência Regional de Saúde de Sete Lagoas; do 25º Batalhão da PM e da Defesa Civil – sem a proatividade e auxílio destas equipes, esta entrega não seria possível.

SAÚDE SUS inicia projeto-piloto com canetas emagrecedoras para tratamento da obesidade
SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS
SETE LAGOAS Sete Lagoas sanciona lei para ampliar acesso ao DIU hormonal para mulheres com endometriose
IMUNIZAÇÃO Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan para investigar reações graves Mín. 14° Máx. 25°


