O prefeito de Fortuna de Minas, Dr. Patrick Diniz, postou nesta quinta-feira (9 de abril), em seu perfil do Facebook, o pedido de uma moradora da cidade (Gizele), filha de Dona Tereza, benzedeira conhecida.
Gizele pede encarecidamente que neste momento de pandemia do coronavírus, as pessoas não procurem sua mãe, a fim de preservá-la, bem como a seu pai e consequentemente a si mesmos.
VEJA ABAIXO O PEDIDO
“Sou Gizele, filha de dona Tereza e venho pedir um favor a vocês:
Respeitem a vida de vocês e respeitem a vida dos meus pais que são idosos e tem várias complicações de saúde. Por favor gente, não é momento de benzeção, é momento de ficar em casa, cada um na sua.
Meus pais são idosos, pai tem 84 anos e mãe tem 78, ela não tem condições de perceber a gravidade do momento que estamos atravessando, então conto com a colaboração de cada um de vocês.
Preciso trabalhar e não posso ficar lá o tempo todo, mas eu acompanho a rotina deles diariamente e sei quem entra e sai de lá, mesmo que no portão esteja um cartaz avisando que em decorrência da pandemia, as benzeções estão suspensas. Vocês que estão indo lá, estão descumprindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde do nosso país, de manter o isolamento social. A atitude de vocês se não é criminosa, no mínimo é irresponsável, desrespeitosa, covarde e inoportuna.
Sem mais para o momento, agradeço e espero que essa mensagem seja muito replicada, porque assim todo mundo vê e eu não terei o trabalho de ir pessoalmente conversar com quem ainda não entendeu o óbvio: estamos vivendo em tempos de pandemia,idosos representam grupo de risco e eu preciso dos meus pais vivos.”
Atenciosamente: Gizele Machado.
Mín. 17° Máx. 24°