
Repetindo o exemplo de Nova Lima e Santa Luzia, moradores de Belo Horizonte terão que usar máscaras para sair às ruas durante o período de distanciamento social para combate ao coronavírus. A medida foi anunciada pelo prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil, que elogiou a medida adotada pelas cidades vizinhas e disse que ações mais duras devem ser anunciadas na sexta-feira.
Inicialmente, segundo o prefeito de BH, quem não usar máscaras será impedido de entrar em prédios públicos. Mas ressaltou se tratar de uma medida que conta com a colaboração da população para evitar a propagação do coronavírus.
“Nós precisamos da população, não estamos enfrentando. Eu não estou pedindo para usar máscara por minha causa. Eu estou preso em casa. Estou pedindo para vir junto com a gente para usar máscara. É todo mundo junto. Tirei agora porque vim dar uma entrevista com todo mundo longe de mim. Temos um inimigo”, afirmou.
Kalil disse que máscaras serão distribuídas para populações mais pobres, ficando disponíveis em centros de saúde. “Vamos fazer para miseráveis, invisíveis”, disse o prefeito de BH. E acrescentou: “Faz com meia, com camisa, faz com fralda”.
Porém, segundo o secretário de Saúde de BH, Jackson Machado Pinto, as máscaras encomendadas devem chegar em duas semanas.
O prefeito de BH também disse que a cidade “está em guerra”.
“Há ônibus lotados? Sim! Estamos numa guerra. Ainda há problemas de venda de coxinha, venda em bares? Sim! Vamos combater. Mas, é guerra, gente. Ninguém consegue 100% de excelência em nada. Estamos colocando em alguns locais pias, sabonetes e estamos encomendando máscaras para as populações carentes. No Brasil, durante décadas, não souberam diferenciar pobres de miseráveis. Agora, descobriram que precisamos de faculdade, médico, SUS, ciência e tecnologia. Depois de tudo, descobriram que precisamos de ciência”, frisou.

Curvelo Curvelo inicia transição para nova insulina no tratamento de pessoas com diabetes
Sete Lagoas Anvisa proíbe publicidade da Semavy após anúncios em aeroporto e redes sociais
PEQUI Prefeitura de Pequi inicia distribuição gratuita de canetas emagrecedoras para moradores
PARAOPEBA Prefeitura de Paraopeba anuncia reajuste de 30% no plano de saúde Unimed BH dos servidores
PARAOPEBA Paraopeba aprova verba de R$ 2,6 milhões proveniente de acordo por Brumadinho para ampliar hospital loc
SETE LAGOAS Diagmed amplia oferta de exames em Sete Lagoas com nova ressonância magnética com inteligência artificial
FORTUNA DE MINAS Prefeitura de Fortuna de Minas divulga novos horários para urgência odontológica nas Unidades de Saúde
PARAOPEBA “Dengue se combate com atitude”: Prefeitura de Paraopeba reforça ações de prevenção nas residências
Sete Lagoas Sete Lagoas abre processo seletivo emergencial para Médico Generalista na UPA Mín. 22° Máx. 35°

