
No boletim divulgado hoje pela Vigilância Epidemiológica de Sete Lagoas, foi confirmado mais um resultado positivo para coronavírus na cidade. Se trata de uma paciente do sexo feminino, profissional de saúde, que apresentou sintomas leves e foi testada. Enquanto aguardava o resultado do exame a paciente cumpriu o em isolamento domiciliar e se recuperou bem.
O número total de notificações subiu 6,3% nas notificações entre ontem e hoje. Temos até o momento 573 casos notificados, 478 suspeitos sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e 91 casos negativos. Há 8 pacientes internados em Sete Lagoas com sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave. Todos foram testados para a COVID-19 e aguardam a liberação dos resultados dos exames. “Lembrando que estes dados, divulgados pela Vigilância Epidemiológica do município, contemplam as notificações recebidas por todas as unidades de saúde de Sete Lagoas, públicas e privadas. Os números divulgados por outros serviços, como o Hospital Nossa Senhora das Graças por exemplo, já estão incluídos no nosso boletim”, garante o secretário de Saúde Dr. Flávio Pimenta.
Mesmo com a notícia da prorrogação do decreto que limita o funcionamento do comércio, os órgãos responsáveis pela fiscalização continuam recebendo denúncias de estabelecimentos que estão desobedecendo a ordem de permanecerem fechados. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153. No decreto publicado nesta quarta-feira (15), a Prefeitura prorroga o fechamento de estabelecimentos que não se encaixam na definição de serviços essenciais até o próximo dia 24 de abril.

Recursos da Prefeitura no combate à COVID-19
A Secretaria de Saúde anunciou que o laboratório que vai ser responsável pelos testes para detectar o coronavírus em pacientes de Sete Lagoas deve começar a funcionar já na próxima segunda-feira. “O laboratório está sendo montado com recursos próprios do município. As negociações para a construção do hospital de campanha também estão adiantadas. Esse reforço na oferta de leitos de UTI também será feito com recursos da Prefeitura, sem qualquer participação do Estado ou de Emendas Parlamentares”, esclarece o secretário de Saúde.
Vacinação contra a Influenza
Começa hoje a segunda fase da vacinação contra a Influenza em Sete Lagoas. Nesta etapa serão vacinados profissionais das forças de segurança, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

Curvelo Curvelo inicia transição para nova insulina no tratamento de pessoas com diabetes
Sete Lagoas Anvisa proíbe publicidade da Semavy após anúncios em aeroporto e redes sociais
PEQUI Prefeitura de Pequi inicia distribuição gratuita de canetas emagrecedoras para moradores
PARAOPEBA Prefeitura de Paraopeba anuncia reajuste de 30% no plano de saúde Unimed BH dos servidores
PARAOPEBA Paraopeba aprova verba de R$ 2,6 milhões proveniente de acordo por Brumadinho para ampliar hospital loc
SETE LAGOAS Diagmed amplia oferta de exames em Sete Lagoas com nova ressonância magnética com inteligência artificial
FORTUNA DE MINAS Prefeitura de Fortuna de Minas divulga novos horários para urgência odontológica nas Unidades de Saúde
PARAOPEBA “Dengue se combate com atitude”: Prefeitura de Paraopeba reforça ações de prevenção nas residências
Sete Lagoas Sete Lagoas abre processo seletivo emergencial para Médico Generalista na UPA Mín. 22° Máx. 35°

