Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, o governador Romeu Zema confirmou nesta quarta-feira (29 de abril) que as obras do Hospital Regional de Sete Lagoas serão retomadas pelo Estado, depois de uma luta e solicitação do deputado estadual Douglas Melo junto ao Governo de Minas Gerais, para que as referidas obras fossem incluídas no repasse de recursos da Companhia Vale do Rio Doce, em compensação ao desastre de Brumadinho.
Nesta sexta-feira (30), o secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Otto Alexandre Levy Reis, foi entrevistado por Douglas Melo na Rádio Musirama e falou sobre a conquista para Sete Lagoas, a partir da negociação com a Vale.
Segundo Otto Levy, a negociação envolve valores maiores, mas em função da pandemia do coronavírus, foi possível conseguir na negociação, valores para a geração de saúde e finalização dos hospitais regionais. “Desde o ano passado, o deputado Douglas Melo solicitava o retorno das obras do Hospital Regional. Conseguimos finalizar essa negociação que garante os recursos para as obras do Hospital de Sete Lagoas e também de Conselheiro Lafaiete, Teófilo Otoni e Divinópolis.”, relatou.
Douglas Melo contou que havia convidado Otto Levy para participar de um programa, sendo que ele esteve visitando as obras em 28 de março de 2019. “Agora você ter a oportunidade de ter feito essa negociação para a compensação. Temos um Hospital Municipal bastante precário e você consegue ter a noção a importância deste Hospital Regional para a nossa região?”, perguntou Douglas Melo.
O secretário de Estado de Planejamento e Gestão respondeu que ficou impressionado com o tamanho do Hospital Regional de Sete Lagoas. “Sem dúvida será um legado importante que Romeu Zema deixará para Sete Lagoas. Tenho que dizer que o deputado Douglas Melo colaborou muito para que isso acontecesse.
Em seguida, Douglas Melo perguntou quais os próximos passos? O secretário Otto Levy disse que agora terá uma etapa formal de convênio a ser feita pela Secretaria de Estado de Saúde, junto a Prefeitura de Sete Lagoas. “Será feita uma nova vistoria e levantamento dos recursos necessários. A ideia é que a própria Vale assuma a execução e finalização da obra.”
Douglas agradeceu a Otto Levy e ao governador Romeu Zema. “Tudo isso aconteceu de uma forma e um propósito muito grande. Deus está usando você e o governador da melhor forma possível. Esta obra é de grande importância, pois 30 mil pessoas serão atendidas todos os meses. Isso é a realização de um grande sonho!”, finalizou Douglas Melo.
Mín. 17° Máx. 24°