
A suspensão de serviços públicos pode gerar dor de cabeça ao contribuinte. É o caso, por exemplo, de quem precisa renovar a Carteira Nacional de Habilitação. Em Minas Gerais, o serviço está inoperante desde o início da situação de emergência no estado.
Mas o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) autorizou motoristas a circular com a habilitação vencida. Mas é preciso estar atento aos grupos que se enquadram nessa decisão. Segundo o diretor do Detran-MG Kleyverson Rezende, apenas os motoristas com o vencimento da carteira a partir do dia 19 de fevereiro é que estão isentos da renovação.
Ainda de acordo com Rezende, essa autorização só ocorre porque as clínicas onde os exames são realizados estão impedidas de funcionar, devido à pandemia da Covid-19. O Detran-MG só faz a emissão da segunda via. O prazo para o restabelecimento completo dos serviços não foi informado.
O isolamento social provocou a suspensão de outros serviços no Detran-MG. Veja abaixo alguns casos específicos.
Pelo site do Detran-MG, o motorista também poderá mudar os dados pessoais, solicitar a inclusão de cursos na CNH e consultar demandas que utilizam documentos protocolados.

Acidente Criança sobrevive a acidente na BR-259 que matou o pai, mãe, avó e tia
Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram Mín. 19° Máx. 29°


