Quarta, 14 de Maio de 2025
17°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Coronavírus

Minas tem mais de 1.600 recuperados da Covid-19

Mortes saltam para 139

14/05/2020 às 17h18
Por: Redação Fonte: Hoje em Dia
Compartilhe:
Minas tem mais de 1.600 recuperados da Covid-19

Minas Gerais tem 1.680 casos de recuperados do novo coronavírus, informou nesta quinta-feira (14) a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Além disso, o órgão anunciou que 2.131 infectados pela Covid-19 estão em acompanhamento. Essa foi a primeira vez em que o boletim epidemiológico passou a informar, além do número de casos confirmados e mortes, os dados referentes a pacientes curados e internados. 

Do total de pessoas com Covid-19 neste momento, 704 permanecem internados e 1.583 em isolamento domiciliar.

Embora traga novos dados, o boletim epidemiológico não apresentará mais as notificações suspeitas da enfermidade, que ultrapassavam os 100 mil. Segundo a SES, os casos anteriormente definidos como “suspeitos” passam a ser registrados como Síndrome Gripal Inespecífica por não preencherem critério para investigação laboratorial.

Segundo o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, o novo boletim está alinhado com a metodologia do Ministério da Saúde e "tem o objetivo principal de facilitar a análise pela sociedade dos dados relevantes da Saúde neste momento de enfrentamento ao coronavírus”. 

O levantamento desta quinta-feira mostra também que Minas tem 3.950 casos confirmados e 139 mortes pela doença. São 217 novos diagnósticos e quatro óbitos nas últimas 24 horas. No período, Belo Horizonte não registrou mortes por Covid-19. Contudo, continua sendo a cidade mineira com mais óbitos pela doença, com 28, além de registrar 1.040 casos confirmados.

Conforme o levantamento da SES, as últimas quarto mortes ocorreram em Governador Valadares, Caxambu, Alfredo Vasconcelos e Betim. Todas as vítimas apresentavam histórico de outras enfermidades.

Perfil

O boletim também detalhou o perfil das pessoas que perderam a vida em decorrência da enfermidade. Morreram 75 homens e 64 mulheres. A média de idade das vítimas é de 69 anos, e 88% tinham fatores de risco, como diabetes e hipertensão.

Dos doentes, a média de idade é de 44 anos. Há uma igualdade entre os gêneros, sendo que 50% são homens (1.906) e 50% mulheres (1.905).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h07 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 24°

Qui 24°C 12°C
Sex 25°C 13°C
Sáb 25°C 13°C
Dom 25°C 12°C
Seg 25°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio