Segunda, 25 de Maio de 2020
31 99616-7463
Saúde Dengue

Sete Lagoas tem mais de mil casos de dengue

Lembre como prevenir

19/05/2020 13h58
Por: Redação
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Defesa Civil de Minas Gerais emitiu alerta no final da manhã desta terça-feira (19), dizendo que Sete Lagoas está com número elevado de casos de dengue.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, no município há 1047 casos positivos da doença.

O Ministério da Saúde lembra os principais sintomas da dengue:

·         Febre alta > 38.5ºC.

·         Dores musculares intensas.

·         Dor ao movimentar os olhos.

·         Mal estar.

·         Falta de apetite.

·         Dor de cabeça.

·         Manchas vermelhas no corpo.

Como prevenir a dengue?

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas pláticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia - quando os mosquitos são mais ativos - proporcionam alguma proteção às picadas e podem ser uma das medidas adotadas, principalmente durante surtos. Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo. Mosquiteiros proporcionam boa proteção para aqueles que dormem durante o dia, como bebês, pessoas acamadas e trabalhadores noturnos.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.