Terça, 26 de Maio de 2020
31 99616-7463
Cidades PANDEMIA

Minas Gerais tem recorde de mortes confirmadas em 24 horas

Pela primeira vez, o Estado ultrapassou a marca de 5.000 casos confirmados de Covid-19, segundo balanço da Secretaria de Saúde desta quarta-feira (20)

20/05/2020 11h03
Por: Redação Fonte: OTempo
Cento e setenta e sete mineiros morreram após serem infectados com o coronavírus - Foto: Alexandre Mota/ O Tempo
Cento e setenta e sete mineiros morreram após serem infectados com o coronavírus - Foto: Alexandre Mota/ O Tempo

Minas Gerais bateu, nesta quarta-feira (20), o recorde de mortes em decorrência do coronavírus confirmadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) no curto período de 24 horas. Entre a manhã de terça-feira (19) e esta quarta, dez confirmações de óbitos causados pela infecção entraram no balanço do órgão estadual de saúde – dados recentes apontam que 177 mineiros morreram com diagnóstico de Covid-19.

O número de casos também não para de aumentar, e além do recorde de óbitos, Minas Gerais também alcançou nesta quarta-feira o triste recorde do maior número de casos de coronavírus confirmados em apenas um dia, 309. Ainda na terça, eram 4.977 pacientes diagnosticados com a Covid-19, hoje já são 5.286.

Dados compilados a partir dos balanços da Secretaria de Saúde, e expostos em gráficos da plataforma Brasil.io, apontam que o recorde de casos confirmados de um dia para o outro tinha acontecido, antes desta quarta-feira, em 13 de maio – há apenas sete dias. Àquela data, o relatório estadual declarava a confirmação de 298 novos pacientes infectados com o coronavírus no intervalo de 24 horas.

Os recordes de óbitos de um dia para o outro tinham acontecido, ao contrário, já em três ocasiões de acordo com os balanços da SES-MG: em 28 e 29 da maio e em 7 de abril – nove óbitos novos em cada uma delas.

Das dez mortes confirmadas pelo órgão de Saúde nesta quarta-feira, metade delas aconteceu em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A cidade é a segunda em Minas Gerais com a maior concentração de casos e mortes em decorrência do coronavírus – são 453 moradores infectados, 21 outras pessoas morreram no município após contraírem a doença.

As mortes dos residentes em Juiz de Fora e que aparecem no balanço mais recente da SES-MG aconteceram entre os dias 8 e 15 de maio. As vítimas são três mulheres com idades entre 72 e 79 anos, e dois homens, um de 56 que não tinha quaisquer comorbidades e o outro de 65 anos.

Dos outros cinco óbitos, três aconteceram nos municípios de Mar de Espanha, Leopoldina e Lavras. Os dois restantes são de moradores de Belo Horizonte, homens que tinham 48 e 62 anos e, segundo a SES-MG, não se sabe se algum deles possuía comorbidades anteriores.

Belo Horizonte concentra a maior quantidade de pessoas infectadas em todo o estado de Minas Gerais, uma vez que mais de 1.200 de seus moradores já contraíram o vírus, sendo que 35 pessoas morreram em função da Covid-19 na cidade. Quase 350 municípios do estado já têm casos confirmados de coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.