Quinta, 09 de Julho de 2020
31 99616-7463
Geral Visita

PMs ameaçam homem que reclamou de aglomeração em visita de Bolsonaro

Policiais foram filmados mandando o homem "calar a boca" para não ser preso, após ele falar: "Amanhã, a UPA 'tá' lotada"

28/06/2020 20h18
Por: Redação Fonte: BHz
PMs ameaçam homem que reclamou de aglomeração em visita de Bolsonaro

Um vídeo que mostra dois policiais ameaçando um cidadão em Araguari, durante a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao município do Triângulo Mineiro, nesse sábado (27), viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver e ouvir o militar mandando o homem calar a boca e ameaçando-o de prisão.

Na filmagem, ao fim das ameaças da dupla de policiais, o homem diz: “Amanhã, a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] ‘tá’ lotada”. A reclamação faz referência a um eventual surto de contaminação por Covid-19 na cidade em virtude da aglomeração.

“Não abre a boca. Se você quer ficar aqui, você fica caladinho”, diz o militar. Não é possível compreender toda a conversa, pois alguns trechos são inaudíveis, mas fica clara a ameaça de prisão caso o homem se negue a cumprir a ordem do agente de segurança. “Não tumultua, não, senão você vai tomar. Primeiro nós estamos te avisando. Então você fica de boa aí e não enche o saco de ninguém, não”.

Continua depois da publicidade

O Planalto afirmou que não irá comentar o episódio. O Metrópoles acionou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) sobre a postura dos profissionais e aguarda resposta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.