Quinta, 18 de Abril de 2024
28°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Neblina

‘Ciclone Bomba’ provoca fenômeno raro e Sete Lagoas amanhece com neblina

Fenômeno também provocou chuva em Sete Lagoas, que também pode ocorrer nesta sexta-feira (3)

03/07/2020 às 08h27 Atualizada em 03/07/2020 às 08h53
Por: Redação Fonte: Bhaz
Compartilhe:
Sete Lagoas foi tomada por neblina intensa na manhã desta sexta-feira - Foto: Breno Dias
Sete Lagoas foi tomada por neblina intensa na manhã desta sexta-feira - Foto: Breno Dias

Um fenômeno considerado raro fez com que Sete Lagoas e BH amanhecessem tomadas por uma forte neblina. O ciclone tropical que atingiu o Sul do país, nos últimos dias, pode estar associado ao nevoeiro, além da chuva no fim da noite de ontem e o frio da madrugada.

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, o fenômeno é formado por uma série de fatores associados. “É algo raríssimo. Em 40 anos de profissão, vi isso pouquíssimas vezes. Só tem uma situação que faz isso acontecer: é que, após a chuva de ontem à noite, o céu perdeu a nebulosidade rapidamente e ficou limpo. Isso fez com que e a terra perdesse energia. Ela esfria e, com isso, forma essa intensa neblina”, explicou.

Ciclone bomba

Questionado se o “Ciclone Bomba”, que atingiu o Sul do país, nesta semana deixando mortes e destruição, teria efeito sobre esse fenômeno, o meteorologista explica que sim. “Esse ciclone tropical já se deslocou para o oceano, mas a ponta dele provocou chuva em Sete Lagoas e BH, trazendo trouxe essa massa de ar frio, então, mesmo que indiretamente, ele está associado sim”, ressaltou.

A neblina deve durar pouco tempo, mas quem precisar sair vai sentir os efeitos. “Até por volta de 9h, ela deve permanecer em BH. Depois disso, começa a se dissipar e o sol aparece entre nuvens. Quem precisar sair deve enfrentar uma sensação térmica de 2 a 3ºC a menos do que a temperatura real, podendo chegar a 12ºC em regiões mais altas da capital”, diz Ruibran.

Mais chuva

Nesta sexta-feira (3) também pode chover em Sete Lagoas. O Climatempo prevê a possibilidade de até 8mm de chuva para a cidade. 

Já a temperatura deve oscilar entre 14º e 25º.

CONFIRA NO GALERIA ABAIXO, MAIS FOTOS DA MANHÃ DE NEBLINA EM SETE LAGOAS, FEITAS PELO FOTÓGRAFO BRENO DIAS!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h24 - Fonte: ClimaTempo
28°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes