Sexta, 26 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Geral “Corte essa Idéia”

Guarda Civil Municipal lança campanha “Corte essa Idéia”

04/07/2020 às 12h17
Por: Redação
Compartilhe:
Guarda Civil Municipal lança campanha “Corte essa Idéia”

Na manhã desta sexta-feira (3), a Guarda Civil Municipal, em lançamento da Campanha “CORTE ESSA IDÉIA”, realizou uma blitz educativa e preventiva para a conscientização sobre o risco provocado por quem utiliza linha chilena e cerol em pipas, papagaios e similares.

Na ação, os agentes da Guarda Civil orientaram os motociclistas com dicas de segurança. A blitz ganhou o nome de Fique Antenado, já que motociclistas foram abordados e receberam antenas que garantem proteção contra as linhas cortantes.

O evento contou com a participação de profissionais do SAMU, que realizaram uma simulação onde um motociclista teria sofrido acidente com linha chilena. Foram distribuídas cerca de 30 antenas e adesivos da campanha.

Soltar pipas com linha chilena ou cerol é crime previsto em leis do Estado e do Município. A Guarda Civil Municipal conta com o apoio da população que pode denunciar quem insiste nesta prática perigosa e ilegal pelo número 153.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes