
Na manhã desta sexta-feira (3), a Guarda Civil Municipal, em lançamento da Campanha “CORTE ESSA IDÉIA”, realizou uma blitz educativa e preventiva para a conscientização sobre o risco provocado por quem utiliza linha chilena e cerol em pipas, papagaios e similares.
Na ação, os agentes da Guarda Civil orientaram os motociclistas com dicas de segurança. A blitz ganhou o nome de Fique Antenado, já que motociclistas foram abordados e receberam antenas que garantem proteção contra as linhas cortantes.
O evento contou com a participação de profissionais do SAMU, que realizaram uma simulação onde um motociclista teria sofrido acidente com linha chilena. Foram distribuídas cerca de 30 antenas e adesivos da campanha.
Soltar pipas com linha chilena ou cerol é crime previsto em leis do Estado e do Município. A Guarda Civil Municipal conta com o apoio da população que pode denunciar quem insiste nesta prática perigosa e ilegal pelo número 153.
Incidente Descarga elétrica mata cinco bovinos em fazenda de Paraopeba
Pesca Com início da piracema, fiscalização ambiental é reforçada em Minas Gerais
Sonegação fiscal Ministério Público denuncia sócios de empresa de bebidas de Conceição do Mato Dentro que deixou de pagar milhões em ICMS Mín. 20° Máx. 28°


