
Na manhã desta sexta-feira (3), a Guarda Civil Municipal, em lançamento da Campanha “CORTE ESSA IDÉIA”, realizou uma blitz educativa e preventiva para a conscientização sobre o risco provocado por quem utiliza linha chilena e cerol em pipas, papagaios e similares.
Na ação, os agentes da Guarda Civil orientaram os motociclistas com dicas de segurança. A blitz ganhou o nome de Fique Antenado, já que motociclistas foram abordados e receberam antenas que garantem proteção contra as linhas cortantes.
O evento contou com a participação de profissionais do SAMU, que realizaram uma simulação onde um motociclista teria sofrido acidente com linha chilena. Foram distribuídas cerca de 30 antenas e adesivos da campanha.
Soltar pipas com linha chilena ou cerol é crime previsto em leis do Estado e do Município. A Guarda Civil Municipal conta com o apoio da população que pode denunciar quem insiste nesta prática perigosa e ilegal pelo número 153.
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas abre inscrições para curso gratuito de artesanato com foco em geração de renda
NOVAS REGRAS Atendimento prioritário em Minas Gerais terá nova ordem entre idosos após mudança na lei
BARBACENA Após 123 anos de funcionamento e mais de 60 mil mortes registradas, Hospital Colônia de Barbacena será desativado Mín. 11° Máx. 24°

