Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Futebol

Campeonato Mineiro voltará no dia 26 de julho e sem sede única; veja detalhes

Em reunião dos clubes com a FMF, ficou decidido que mandantes jogarão em suas cidades, o que muda o programado inicialmente no protocolo da federação apresentada ao governo

07/07/2020 às 17h12
Por: Redação Fonte: Itatiaia
Compartilhe:
Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O Campeonato Mineiro do Módulo I será reiniciado no dia 26 de julho, um domingo. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira em reunião por videoconferência dos 12 clubes da Elite com a Federação Mineira de Futebol (FMF). O encontro virtual prossegue para definir outros detalhes.

Ficou definido ainda que os times mandantes jogarão em suas cidades mantendo a tabela original, ou seja, não haverá sede única conforme programado inicialmente no protocolo da federação apresentado ao governo de Minas em reunião no dia 17 de junho.

Confira como está a classificação do Campeonato Mineiro e quais serão os jogos da 10ª rodada, que será disputada no dia 26 de julho

Caso algum clube seja impedido de receber um duelo na cidade de origem devido à falta de condições sanitárias por causa da pandemia de covid-19, a equipe deverá escolher um estádio em outro município para mandar a partida. Neste momento, esta é a situação de América, Atlético e Cruzeiro, que não poderiam atuar em Belo Horizonte devido às restrições impostas pela prefeitura e teriam que procurar outro local para jogar. Mas, até o fim deste mês, a condição pode mudar.

As seis datas para o término do Estadual estão mantidas: duas rodadas restantes para o fim da fase de classificação, jogos de ida e volta das semifinais e da final. Mas como a competição terminaria no dia 12 de agosto, e a CBF já programou o início do Campeonato Brasileiro para o fim de semana anterior (Série B começando dia 8 de agosto e a Série A em 9 de agosto), inviabilizaria a realização dos dois jogos da decisão.

Assim, o Mineiro ocorrerá ininterruptamente até as semifinais, que devem acontecer no dia 5 de agosto. Depois, a FMF irá se reunir com os dois clubes finalistas no dia 6 de agosto para definir em quais datas o título estadual será disputado.

O Troféu Inconfidência – torneio que envolverá do 5º ao 8º colocados na fase de classificação do Módulo I e acontecerá paralelamente à reta final do Módulo I – será disputado em jogo único na semifinal e na final, o que reduz duas datas no calendário. Pelo regulamento, o cruzamento será da seguinte forma: 5º x 8º e 6º x 7º. Na reunião desta terça, ficou definido que o mando de campo será do quinto e sexto colocados.

O Campeonato Mineiro do Módulo I foi paralisado após o fim da nona rodada, no dia 15 de março, devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Após os nove primeiros jogos, o América lidera com 21 pontos, seguido por Tombense (20), Atlético (18) e Caldense (17). O Cruzeiro é o quinto colocado, com 14 pontos. Ocupam a zona de rebaixamento o Villa Nova (4) e o Tupynambás (3).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes