
Um capitão da PM (Polícia Militar) da cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro, morreu em decorrência da Covid-19, nessa terça-feira (14). Ivanir Clementino de Brito, de 46 anos, estava internado há 15 dias em estado grave em um hospital particular de Uberlândia, na mesma região. Militares prestaram homenagens e fizeram um cortejo de despedida ao capitão, que foi sepultado em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
Ivanir era comandante da 252° Companhia da Polícia Militar, localizada em Araguari. Nessa terça, o corpo do capitão foi posto em um caminhão do Corpo de Bombeiros e aplaudido por militares, amigos e familiares. O cortejo passou por Araguari e também por Patos de Minas, chegando ao Arraial dos Afonsos. Por volta de 17h30, o militar foi sepultado.
Em nota (confira na íntegra abaixo), a PM lamentou a morte do capitão. “Mais um herói que honrou a sua farda e cumpriu sua missão no bom combate em defesa da sociedade mineira. Toda assistência à família está sendo prestada e o reforço aos mecanismos de prevenção expedidos a toda tropa”, disse.
Ainda no texto, os militares afirmam que tem tomado medidas para conter o avanço da doença entre membros da corporação. “Há divulgação constante para toda a tropa de vídeos com orientações a respeito da higienização não só da viatura policial, mas também da assepsia de todo fardamento dos militares. A Polícia Militar de Minas Gerais ressalta que o trabalho profilático e o emprego de procedimentos sanitários adotados pela instituição têm sido eficazes no controle de casos da doença”, conclui.
O capitão Ivanir é o segundo militar do quadro da PM a morrer vítima da Covid-19. A primeira vítima da corporação foi o sargento Edvander Rodrigues Ramos, lotado em Santa Luzia, na região metropolitana de BH. O policial faleceu no dia 20 de junho, após ficar internado no Hospital Belo Horizonte, que tem convênio com a rede de saúde da PM (relembre aqui).
“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lamenta profundamente o falecimento do militar que estava à frente das ações e operações realizadas pela PMMG em Araguari. Trata-se do segundo caso de morte por covid19 de militares da ativa. Mais um herói que honrou a sua farda e cumpriu sua missão no bom combate em defesa da sociedade mineira. Toda assistência à família está sendo prestada e o reforço aos mecanismos de prevenção expedidos a toda tropa.
Além disso, há divulgação constante para toda a tropa de vídeos com orientações a respeito da higienização não só da viatura policial, mas também da assepsia de todo fardamento dos militares. A Polícia Militar de Minas Gerais ressalta que o trabalho profilático e o emprego de procedimentos sanitários adotados pela instituição têm sido eficazes no controle de casos da doença.
A PMMG reitera que mesmo diante desse cenário de pandemia continuará envidando esforços para proteger a sociedade, honrando o juramento de defendê-la, mesmo com o sacrifício da própria vida”.
Vida animal Policiais resgatam tamanduá perdido no bairro Dona Sílvia
Investimento Araçaí cria Fundo Municipal de Saneamento Básico para ampliar investimentos na infraestrutura urbana
Curso técnico Senac em Sete Lagoas abre vagas gratuitas nas áreas de comércio, turismo e estética
Educação pública PBH promove capacitação de professores que atuam na alfabetização de adultos
Design Com atividades gratuitas, Semana de Design é destaque da programação do CRJ
Acidente Grave acidente entre dois caminhões deixa motorista preso às ferragens na BR-040, em Sete Lagoas
Chuvas Secretaria de Saúde de Sete Lagoas suspende atendimento nesta segunda-feira (3) devido a danos causados pela chuva
Modernização PBH propõe pacote de incentivos para revitalizar área central e entorno
Finados Cemitérios preparados para o Dia de Finados: confira os horários das missas em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 31°


