Terça, 16 de Abril de 2024
21°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Economia Sete Lagoas

Servidores da Prefeitura ganham direito a carência de três meses para pagar consignados com a Caixa

18/07/2020 às 15h10
Por: Redação Fonte: Da redação com ascom prefeitura
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Sete Lagoas conquista mais um benefício para servidores municipais, por meio de uma parceria com a Caixa Econômica Federal. A autorização de um termo aditivo vai permitir a redução de juros e ainda um prazo de carência de três meses para quem possui empréstimo consignado junto ao banco.

O acordo foi formalizado na tarde desta sexta-feira, 17, quando o prefeito Duílio de Castro recebeu em seu gabinete o gerente geral da Caixa, Sérgio Luiz Rodrigues. O termo aditivo que oferece os benefícios foi assinado na oportunidade. “É mais uma conquista para o servidor que está sendo fundamental neste processo de dar cara nova a Sete Lagoas”, comentou o prefeito.

O valor dos juros, que antes era de 1,75%, ficará entre 1,21% e 1,43% na nova negociação, dependendo do saldo devedor de cada funcionário. Já as parcelas do contrato em vigor só serão cobradas daqui a três meses. “É uma oportunidade para o servidor procurar uma das três agências da Caixa e confirmar esta negociação. Uma importante parceria que estamos fazendo com a Prefeitura em prol do funcionalismo”, declarou Sérgio Rodrigues.

A decisão pode beneficiar 1.100 servidores que, atualmente, possuem contratos de empréstimo consignado com o banco. A medida é mais uma que apoia o funcionalismo neste momento de crise por conta da pandemia do novo coronavírus. Com este mesmo objetivo, a administração antecipou o pagamento da folha salarial de todo os servidores nos últimos quadro meses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h08 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 26°

Qua 28°C 16°C
Qui 27°C 18°C
Sex 24°C 18°C
Sáb 25°C 17°C
Dom 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes