
Alternativa para retomada do entretenimento e do lazer em meio à pandemia do coronavírus, os eventos e cinemas no formato drive-in começam a funcionar em Belo Horizonte a partir desta sexta-feira (7). E para evitar a transmissão da doença, a prefeitura municipal divulgou as regras a serem seguidas pelos organizadores e clientes.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o protocolo de funcionamento das atividades determina a realização dos eventos em locais descobertos e cercados, com restrição do número de veículos nos locais – é proibida a entrada de motos, bicicletas, veículos conversíveis, vans e pedestres. Também fica permitido o máximo de quatro pessoas por carro.
Já as empresas devem garantir um distanciamento mínimo de dois metros entre cada vaga. Caso seja necessário receber algum tipo de atendimento, o cliente ainda deve deixar o pisca alerta ligado. As normas ainda impedem a interação entre participantes de veículos distintos que estejam no evento e a saída dos carros, exceto para ir ao banheiro.
Venda de ingressos e alimentos
O protocolo, divulgado nesta quinta-feira (6) no Diário Oficial do Município, prevê que os ingressos serão vendidos preferencialmente de forma antecipada e eletrônica. Caso o cliente tenha adquirido algum alimento, a retirada acontece através do drive thru ou diretamente no carro, com todos os cuidados de higiene – as embalagens precisam ser desinfetadas com álcool 70%.
Já em relação aos banheiros, devem ser adotados o distanciamento de dois metros entre quem aguarda para acessar o espaço, limitado à capacidade de uso. As saboneteiras e toalheiros precisam ser mantidos com sabonete líquido, álcool 70% e papel toalha. O uso da máscara é obrigatório.
O equipamento também deve ser utilizado pelos funcionários do evento, que devem manter um distanciamento de dois metros entre cada um. De acordo com a prefeitura, é necessário evitar "conversas desnecessárias entre si e com os clientes" e todos os profissionais que tiverem suspeita da Covid-19 serão encaminhados para as unidades de saúde.
As atividades no formato drive-in só podem funcionar em Belo Horizonte de quinta-feira a domingo, das 14h às 23h.
Veja abaixo todas as regras:
Acesso e permanência:
Ingressos e alimentos:
Banheiros:
Profissionais:
Entretenimento Música inédita de Marília Mendonça é lançada quatro anos após morte da cantora
Gastronomia Bares com Alma são homenageados em mostras interativas na Bienal da Gastronomia
Turismo Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, visita Cordisburgo e se encanta com a terra de Guimarães Rosa Mín. 17° Máx. 33°
