
Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Marcelo Oliveira contou com muitas opções para forma o ataque do Atlético. As várias alternativas deram espaço para o treinador preservar algumas de suas principais peças, como Robinho e Fred, que ficaram no banco de reservas contra a Ponte Preta. Porém, para a partida contra o Corinthians, o comandante do Galo vê o volume de opções ofensivas se reduzir drasticamente.
São três os jogadores de ataque que desfalcarão o Atlético por causa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Titulares contra a Ponte, Lucas Pratto, Cazares e Otero servirão às seleções de Argentina, Equatoriana e Venezuelana, respectivamente. Já Maicosuel, que retornou de lesão e entrou no decorrer do triunfo sobre o time de Campinas, está de volta ao departamento médico. O camisa 70 teve constatado um edema na coxa esquerda. Já estavam lesionados os atacantes Luan e Carlos.
Depois de não ir a Campinas por causa de problemas particulares, Dátolo treinou normalmente nesta segunda-feira. No entanto, a assessoria de imprensa do Atlético informa que ainda não está confirmada a ida do meia argentino para São Paulo, onde o Atlético enfrentará o Corinthians na quarta-feira, às 21h.
Diante do time paulista, Robinho e Fred voltarão ao time titular, para jogar ao lado de Clayton. Para completar o quarteto ofensivo, as opções de Marcelo Oliveira são Hyuri e Carlos Eduardo, além de Dátolo. Há ainda a possibilidade de o treinador recorrer a Patric no ataque, como foi comum no começo do Campeonato Brasileiro.
Embora a equipe titular ainda conte com a força de Robinho e Fred, além de Clayton, que marcou três gols nos últimos cinco jogos, Marcelo Oliveira contará com poucas opções ofensivas no banco de reservas. Para aumentar o leque de alternativas, o treinador poderá recorrer a jogadores das categorias de base. No treinamento desta segunda-feira, o centroavante João Figueiredo, que chegou a ser aproveitado no início do Campeonato Brasileiro, esteve em campo ao lado daqueles que foram reservas na vitória sobre a Ponte Preta, no último sábado.
Poucos volantes
Além de ter poucas alternativas ofensivas, Marcelo Oliveira vê diminuir o número de volantes à disposição para o duelo com o Corinthians. Depois de Rafael Carioca ter sido convocado para a Seleção Brasileira, Júnior Urso recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Assim, Lucas Cândido deverá jogar ao lado de Leandro Donizete, enquanto Yago fica no banco de reservas.
Voleibol Festival Transformar Mari Cassemiro 2025 promete emocionar Sete Lagoas
Sete-lagoano Felipe Santos representa Sete Lagoas em disputa de cinturão no WRBox
Vale título De Sete Lagoas ao Paraguai, atleticanos se preparam para a grande final sulamericana Mín. 16° Máx. 33°
