
Depois de derrotar a Ponte Preta em Campinas, o Atlético tem novo compromisso fora de casa. Nesta quarta-feira, às 21h, o time comandado por Marcelo Oliveira enfrentará o Corinthians, em Itaquera, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A missão do Galo passa por superar uma lista de dez desfalques e se manter próximo do líder Palmeiras.
As convocações para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo tiraram cinco jogadores do Atlético. Erazo e Cazares foram chamados para a Seleção Equatoriana. Lucas Pratto defenderá a Argentina mais uma vez. Rómulo Otero está na lista de convocados da Venezuela. E Rafael Carioca foi o escolhido pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, para substituir Casemiro, que se lesionou.
Além dos convocados, o Galo perdeu o volante Júnior Urso, suspenso, e o meia-atacante Maicosuel, com edema na coxa esquerda. No departamento médico, o camisa 70 se junta a Marcos Rocha, Luan e Carlos.
Artilheiro do Brasileirão, Robinho admite que as ausências ampliam os obstáculos a serem superados pelo Atlético na noite desta quarta-feira. “É mais um jogo difícil. Nessa altura do campeonato, cada time tenta usar fator casa como algo a mais. Não tem outro caminho para ser campeão. Temos de tentar sair de lá com três pontos”, disse. “É claro que nosso elenco é muito qualificado, mas é ruim ficar sem grandes jogadores. Mesmo com as dificuldades, tentaremos um grande resultado”, acrescentou o camisa 7, que volta ao time titular.
Além da volta de Robinho, o Atlético contará com o retorno de Fred. Os dois atacantes foram reservas na vitória do Atlético sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas. No ataque, eles terão a companhia de Clayton. Uma outra vaga na equipe ainda não tem o dono confirmada. Dátolo, Hyuri e Carlos Eduardo são os candidatos a completar o quarteto ofensivo. Na zaga, Leonardo Silva terá, novamente, a companhia de Gabriel. Já Lucas Cândido deverá formar dupla de volantes com Leandro Donizete.
Enquanto o Galo tenta ao menos evitar que a distância de cinco pontos para o Palmeiras cresça, o Corinthians vislumbra uma nova oportunidade no Brasileirão. Com a reformulação da Copa Libertadores, o time paulista está agora mais próximo de uma vaga para a competição continental em 2017 – em sétimo, uma posição abaixo da zona de classificação.
O objetivo do técnico Fábio Carille é deixar o Corinthians mais consistente. O jogo contra o Galo será o seu quinto à frente da equipe do Parque São Jorge. Até agora, em quatro partidas entre Brasileiro e Copa do Brasil, foram duas vitórias e duas derrotas. Nesta quarta-feira, ele conta com o retorno dos armadores Rodriguinho e Giovanni Augusto.
Corinthians x Atlético
Corinthians
Walter; Leo Príncipe, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Gustavo
Técnico: Fábio Carille
Atlético
Victor; Carlos César, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Leandro Donizete e Lucas Cândido; Clayton, Dátolo (Hyuri ou Carlos Eduardo) e Robinho; Fred
Técnico: Marcelo Oliveira
Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 5 de outubro (quarta-feira), às 21h
Estádio: Arena Corinthians
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Asp. Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

