Quarta, 30 de Setembro de 2020
31 99616-7463
Educação Cadastramento

Prazo do cadastramento escolar da Rede Municipal de Sete Lagoas, foi prorrogado até dia 21

14/08/2020 09h23 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Prazo do cadastramento escolar da Rede Municipal de Sete Lagoas, foi prorrogado até dia 21

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, prorrogou o prazo do cadastramento escolar para o ano letivo 2021. O cadastro poderia ser realizado até esta sexta-feira, 14, e agora pais e responsáveis dos alunos da Rede Municipal têm até o dia 21 para efetivar o procedimento. 

A prorrogação foi determinada pela Portaria nº 261, publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 12. O Setor de Atendimento Escolar e Educacenso espera formalizar 3.400 cadastros, mas até a manhã desta quinta-feira, 13, foram confirmados 2.459 registros. 

O formulário de cadastro está no site da Prefeitura (www.setelagoas.mg.gov.br). Quem tiver dificuldade de acesso à internet poderá se dirigir à escola municipal mais próxima de sua residência ou à Casa da Cultura (av. Getúlio Vargas, 91, orla da Lagoa Paulino), de 9h às 15h. Para efetuar o cadastro, o interessado deve ter em mãos a certidão de nascimento do aluno, identidade do pai/mãe ou responsável e o comprovante de endereço.

Continua depois da publicidade

Uma novidade este ano é que, para a efetivação da matrícula do nascituro, as mães que estiverem grávidas poderão realizar o cadastro de seu filho ainda na gestação, de acordo com a Portaria 250, de 4 de março de 2020, que regulamenta esta questão. Entretanto, a criança, no ingresso ao berçário, em fevereiro de 2021, deverá estar com quatro meses completos de vida.

Quem deve se cadastrar: 
• Crianças de zero a cinco anos que irão ingressar no berçário e na educação infantil;
• Candidatos vindos de escolas particulares e os que pretendem ingressar na Rede Pública Municipal;
• Candidatos concluintes do 5° ano do ensino fundamental;
• Alunos que queiram retornar aos estudos até o 9° ano do ensino fundamental, inclusive os que pretendem retomar os estudos na modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA);
• Candidatos, inclusive aqueles com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Estes deverão realizar o cadastro através de formulário eletrônico próprio, disponibilizado no site.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.