
A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, prorrogou o prazo do cadastramento escolar para o ano letivo 2021. O cadastro poderia ser realizado até esta sexta-feira, 14, e agora pais e responsáveis dos alunos da Rede Municipal têm até o dia 21 para efetivar o procedimento.
A prorrogação foi determinada pela Portaria nº 261, publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 12. O Setor de Atendimento Escolar e Educacenso espera formalizar 3.400 cadastros, mas até a manhã desta quinta-feira, 13, foram confirmados 2.459 registros.
O formulário de cadastro está no site da Prefeitura (www.setelagoas.mg.gov.br). Quem tiver dificuldade de acesso à internet poderá se dirigir à escola municipal mais próxima de sua residência ou à Casa da Cultura (av. Getúlio Vargas, 91, orla da Lagoa Paulino), de 9h às 15h. Para efetuar o cadastro, o interessado deve ter em mãos a certidão de nascimento do aluno, identidade do pai/mãe ou responsável e o comprovante de endereço.
Uma novidade este ano é que, para a efetivação da matrícula do nascituro, as mães que estiverem grávidas poderão realizar o cadastro de seu filho ainda na gestação, de acordo com a Portaria 250, de 4 de março de 2020, que regulamenta esta questão. Entretanto, a criança, no ingresso ao berçário, em fevereiro de 2021, deverá estar com quatro meses completos de vida.
Quem deve se cadastrar:
• Crianças de zero a cinco anos que irão ingressar no berçário e na educação infantil;
• Candidatos vindos de escolas particulares e os que pretendem ingressar na Rede Pública Municipal;
• Candidatos concluintes do 5° ano do ensino fundamental;
• Alunos que queiram retornar aos estudos até o 9° ano do ensino fundamental, inclusive os que pretendem retomar os estudos na modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA);
• Candidatos, inclusive aqueles com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Estes deverão realizar o cadastro através de formulário eletrônico próprio, disponibilizado no site.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°

