Quinta, 25 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Futebol

Com reforços e protocolos de segurança, Democrata se reapresenta para retomada do Módulo II

08/09/2020 às 17h22
Por: Redação Fonte: Por Marcelo Paiva
Compartilhe:
Com reforços e protocolos de segurança, Democrata se reapresenta para retomada do Módulo II

Seguindo protocolo da Federação Mineira de Futebol (FMF) e sob a supervisão do Dr. Claudio de Melo, diretor do Departamento Multidisciplinar de Saúde, parte do grupo do Democrata se reapresentou na manhã desta terça-feira (8), na Arena do Jacaré. Na oportunidade, foram realizados os testes de Covid-19. O restante do plantel volta ao trabalho nos próximos dois dias. A escala alternada foi para evitar aglomeração antes dos testes de covid-19.

 

Na parte da tarde do primeiro dia de atividades o preparador físico João Paulo Diniz realiza a avaliação física dos atletas. Assim o time retorna aos trabalhos, de olho no retorno do Módulo II do Campeonato Mineiro, marcado para outubro.

 

O primeiro jogo após a paralisação em decorrência da pandemia da Covid-19 será no dia 10 de outubro, contra o Ipatinga, fora de casa. Em quinto lugar com 9 pontos, a diretoria e comissa?o te?cnica iniciaram o planejamento com foco no acesso à divisão principal do futebol mineiro.

 

Paralisado desde o dia 16 de março, o Módulo II teve a fórmula de disputa preservada. Assim, restam cinco rodadas até o fim da primeira fase, além do Quadrangular Final, que será disputado no sistema de todos contra todos, em ida e volta.

 

O retorno seguirá um protocolo de segurança, e os clubes terão que arcar com os testes de Covid-19 exigidos. A princípio, os protocolos serão os mesmos que foram aplicados na elite estadual, com as partidas realizadas com portões fechados.

 

O Democrata se reforçou durante a paralisação da competição. Confira a seguir cada um dos atletas que foram contratados para ajudar a equipe a voltar à divisão principal do futebol mineiro.

 

RIAN - ATACANTE

 

Rian tem passagens por América / MG e União Luziense / MG, estava no Estrela do Norte / ES desde 2017

 

VINÍCIUS - VOLANTE

 

O jovem, de 21 anos, é uma revelação do Sport Recife / PE.

 

Passou pelas categorias de base do clube pernambucano entre 2012 e 2019, conquistando os campeonatos estaduais nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, sendo esse último por três vezes. Além disso, ele também foi vice campeão da Copa do Brasil sub-20.

 

DIOGO PEREIRA – ATACANTE

 

O atacante, de 30 anos, estava atuando pelo Nam Dinh, do Vietnã. Com passagens pelo Guarani / SP, Bragantino / SP, Noroeste / SP, Marilia / SP, Novo Hamburgo / RS, CA Juventus / SP, J Malucelli / PR, ele acumula os títulos do Campeonato Paulista - A3, Copa Paulista e Região Metropolitana (RS), além de três acessos.

 

YAN PETTER – MEIA ATACANTE

 

Yan tem 24 anos e também atua como lateral esquerdo. Tem passagens pelo Internacional - RS, ABC - RN, Boa Esporte - MG, Opera?rio - MT e pelas categorias de base da Selec?a?o Brasileira.

 

O jovem meia atacante ja? se sagrou campea?o sul-americano sub 15 pela Selec?a?o Brasileira, campea?o Gau?cho (2016), campea?o Potiguar (2018) e vice campea?o mato-grossense (2019).

 

ALAN JÚNIOR - ATACANTE

 

O atacante tem 22 anos e é uma aposta do clube para reforçar o ataque.

 

FILIPE PANEK - GOLEIRO

 

O goleiro tem 32 anos e atuava pelo Águia Negra - MS, se sagrou campeão estadual pelo clube em 2019. Além do título com o Águia Negra, Filipe também conquistou o título estadual pelo Rio Branco - AC em 2015 e pelo Sete de Setembro - MS em 2016. Ele também conseguiu o acesso pelo Operário - PR em 2009 e Operário - MS em 2015.

 

CARCIANO - ZAGUEIRO

 

A grande área do Democrata tem dono de novo. O capitão, que ajudou o clube a subir da terceira divisão para o Módulo II, está de volta para reforçar a zaga do Jacaré.

 

JOGOS RESTANTES DO DEMOCRATA:

 

10/10 – Ipatinga x Democrtata

 

17/10 – Democrata x Pouso Alegre

 

21/10 – Democrata Gov. Valadares x Democrata

 

24/10 - Mamoré x Democrata

 

31/10 – Democrata x Serranense

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h07 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes