
Embalado pela sequência de vitórias sobre Ponte Preta e Grêmio, no Mineirão, o Cruzeiro quer emplacar a “trinca” no Campeonato Brasileiro na noite nesta quinta-feira, às 19h30, contra ninguém menos que o Palmeiras, líder da competição com 60 pontos. Em função de um evento musical realizado no Allianz Parque, casa do alviverde paulista, o duelo válido pela 30ª rodada acontece na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a 270 quilômetros da capital.
Com campanha razoável fora de casa – venceu cinco dos 14 jogos disputados –, a Raposa tentará um feito que somente o rival Atlético conseguiu na Série A: bater o Verdão dentro de seus domínios. Na contramão do solitário revés por 1 a 0, a equipe do técnico Cuca triunfou 10 vezes diante de sua torcida e empatou três, com mais de 78,5% de aproveitamento.
Outros números relevantes valorizam ainda mais a campanha do primeiro colocado. Com três pontos à frente do vice-líder Flamengo, o Palmeiras detém o melhor ataque, com 52 gols, e a segunda defesa menos vazada (27). E como destaque há o brilhante Gabriel Jesus, artilheiro do Brasileiro com 11 gols e titular da Seleção Brasileira.
Diante de tantas qualidades do adversário, o que faz o torcedor cruzeirense acreditar que o 13º colocado na classificação poderá retornar de Araraquara com os três pontos na bagagem? A resposta foi dada por Ramón Ábila, principal goleador do time na Série A.
“O que o Cruzeiro tem de mais forte é a camisa. Nosso escudo. Qualquer rival que nos vê sabe que é o Cruzeiro”, avisou o centroavante argentino, autor de sete tentos na competição nacional. “Não importa a posição que estamos. Eu, que venho da Argentina, sei como essa camisa é importante”, acrescentou.
Os resultados dessa quarta-feira foram favoráveis ao Cruzeiro. Enquanto o Coritiba empatou sem gols com o Figueirense em casa, o Internacional perdeu do Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro. E o Sport foi goleado pela Chapecoense por 3 a 0 na Arena Condá, em Chapecó. Logo, basta à equipe estrelada vencer para abrir seis pontos de vantagem sobre o 17º colocado. "É uma partida que todo atleta quer jogar. Jogo de equipes grandes, contra o líder. A gente sabe a responsabilidade que é. Nosso time quer ter uma boa apresentação para voltar com um bom resultado", declarou o zagueiro Leo.
Para o jogo na Fonte Luminosa, o técnico Mano Menezes deverá manter a base da vitória sobre a Ponte Preta, com o volante Lucas Romero ao lado de Henrique na marcação, e Rafinha fazendo parceria com Robinho na criação de jogadas. A única mudança confirmada é na lateral esquerda: Edimar, suspenso, dá lugar a Bryan.
Com relação ao Palmeiras, o técnico Cuca fez mistério na escalação. Certo é que os selecionáveis Gabriel Jesus e Yerry Mina, este último colombiano, estão à disposição da comissão depois de disputarem jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O time, no entanto, só será divulgado pouco antes da partida.
PALMEIRAS X CRUZEIRO
PALMEIRAS
Jailson; Jean, Edu Dracena (Yerry Mina), Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés e Zé Roberto (Gabriel); Roger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus (Alecsandro)
Técnico: Cuca
CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel, Leo, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rafinha; Rafael Sobis e Ramón Ábila
Técnico: Mano Menezes
Motivo: 30a rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data e horário: quinta-feira, 13 de outubro de 2016
Horário: 19h30
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA/FIFA) e Carlos Berkenbrock (SC)
Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

