Quinta, 25 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cultura Canto Linus Lerner

Onze mineiros, entre eles um sete-lagoano, são finalistas do Concurso Internacional de Canto Linus Lerner

O barítono Samuel Ferreira é o representante de Sete Lagoas

18/09/2020 às 08h34
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:
Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte divulgou o nome dos 63 finalistas do Concurso Internacional de Canto Linus Lerner Foto: Orquestra Sinfônica/Divulgação
Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte divulgou o nome dos 63 finalistas do Concurso Internacional de Canto Linus Lerner Foto: Orquestra Sinfônica/Divulgação
A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte divulgou nesta quinta (10) a lista dos finalistas do Concurso Internacional de Canto Linus Lerner – Edição Brasil. Dos 63 cantores líricos de todo o país que foram selecionados, 11 são de Minas Gerais.
 
De Belo Horizonte, as sopranos Deborah Bulgarelli, Fabíola Protzner e Ariel Castilho; De Poços de Caldas estão a também soprano Ana Beatriz Machado e o tenor Guilherme Quartier; de Almenara o escolhido é o contratenor Sàvio Faschét; o barítono Samuel Ferreira é o representante de Sete Lagoas; de Juiz de Fora está a soprano Luane Voigan; a soprano Ludmilla Thompson é de Perdões; enquanto que o contratenor Bruno Costa representa Manhuaçu e o barítono Filipe Santos, é de Itabirito.
 
O Concurso Internacional de Canto Linus Lerner obteve 258 inscritos habilitados a concorrerem a prêmios, classificando 63 finalistas que serão analisados por um time de 60 jurados provenientes de 12 países. Os cantores disputam prêmios em dinheiro, oportunidades de performance e bolsas de estudos. A iniciativa parte do maestro Linus Lerner, da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, com o apoio da Southern Arizona Symphony Orchestra (SASO) e do projeto Movimento Sinfônico 2020. 
 
O resultado final será divulgado no dia 29 de setembro antes e durante o Terças Clássicas Ao Vivo com o Maestro, nos canais oficiais da orquestra: Facebook (@rnsinfonica), Instagram (@rnsinfonica) e YouTube. A última etapa vai contar com a votação popular.
 
Confira a lista completa dos finalistas no site www.osrn.com.br.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 19h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes