
Um idoso, de 61 anos, responsável pela manutenção da rede de água do povoado da Lapinha da Serra, que fica em Santana do Riacho, localizado na região Central do estado, foi encontrado morto no meio das pedras da serra nesta terça-feira (22). Ele tinha saído para realizar a manutenção nos canos de água do Pico da Lapinha e o Corpo de Bombeiros acredita que ele possa ter se desequilibrado e caído.
Por volta de 9h, desta segunda-feira (21), Belizário Antônio Neto havia saído de casa para subir a serra com o objetivo de realizar a manutenção dos canos, que estavam entupidos. Ele chegou a ser visto pela última vez por alguns brigadistas que combatiam um incêndio na região oeste da Cachoeira do Paraiso.
Esses brigadistas contaram que, por volta de 11h, o idoso tinha encontrado com eles e tinha relatado estar passando mal. Ele pretendia descer a trilha e retornar para o povoado. Logo depois, ele não foi mais visto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou os trabalhos de buscas durante a tarde. Pela noite, outras equipes da corporação chegaram ao local para ajudar nas buscas.
A vítima foi encontrada nesta manhã de terça-feira em um local muito íngreme e já apresentava sinais de rigidez cadavérica, além de prováveis fraturas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o idoso tenha sofrido uma queda. A perícia da Polícia Civil foi acionada.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 19° Máx. 29°


