Terça, 27 de Outubro de 2020
31 99616-7463
Cidades Idoso

Corpo de idoso é encontrado entre as pedras na Lapinha da Serra, em Santana do Riacho

Ele tinha saído para realizar a manutenção nos canos de água do Pico da Lapinha e o Corpo de Bombeiros acredita que ele possa ter se desequilibrado e caído

22/09/2020 16h30
Por: Redação Fonte: Itatiaia
Foto: Corpo de Bombeiros/Divugação
Foto: Corpo de Bombeiros/Divugação

Um idoso, de 61 anos, responsável pela manutenção da rede de água do povoado da Lapinha da Serra, que fica em Santana do Riacho, localizado na região Central do estado, foi encontrado morto no meio das pedras da serra nesta terça-feira (22). Ele tinha saído para realizar a manutenção nos canos de água do Pico da Lapinha e o Corpo de Bombeiros acredita que ele possa ter se desequilibrado e caído. 

Por volta de 9h, desta segunda-feira (21), Belizário Antônio Neto havia saído de casa para subir a serra com o objetivo de realizar a manutenção dos canos, que estavam entupidos. Ele chegou a ser visto pela última vez por alguns brigadistas que combatiam um incêndio na região oeste da Cachoeira do Paraiso.

Esses brigadistas contaram que, por volta de 11h, o idoso tinha encontrado com eles e tinha relatado estar passando mal. Ele pretendia descer a trilha e retornar para o povoado. Logo depois, ele não foi mais visto. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou os trabalhos de buscas durante a tarde. Pela noite, outras equipes da corporação chegaram ao local para ajudar nas buscas.

A vítima foi encontrada nesta manhã de terça-feira em um local muito íngreme e já apresentava sinais de rigidez cadavérica, além de prováveis fraturas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o idoso tenha sofrido uma queda. A perícia da Polícia Civil foi acionada.  

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.