Quinta, 18 de Abril de 2024
21°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Cidades Corrupção

MP cumpre mandados contra suspeitos de crimes em prefeituras de Minas; imóveis de Sete Lagoas foram alvos da operação

Em Sete Lagoas, as diligências aconteceram em um estabelecimento comercial na Rua Joaquim Cândido (Centro) e em um apartamento na Rua Goiás (Boa Vista)

24/09/2020 às 16h03
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:
Investigações estão em curso na Procuradoria Especializada no Combate a Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais Foto: MPMS / divulgação
Investigações estão em curso na Procuradoria Especializada no Combate a Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais Foto: MPMS / divulgação

Uma operação desencadeada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) cumpriu na manhã desta quinta-feira (24), 14 mandados de busca e apreensão em pelo menos cinco cidades da Zona da Mata e da região Central de Minas. Sete Lagoas é uma delas.

O objetivo foi localizar e apreender provas de um esquema criminoso que frauda licitações e pratica os crimes de peculato, desvio, corrupção e associação criminosa.

Dentre os alvos da operação estão um prefeito, um presidente da Câmara Municipal e empresários atuantes nas regiões. Segundo o MPMG, além de Sete Lagoas, a “Operação Probo” aconteceu em Ponte Nova, Viçosa, Manhuaçu e Santa Cruz do Escalvado. 

Em Sete Lagoas, a operação foi realizada no bairro Boa Vista e Centro da cidade. De acordo com informações, as diligências aconteceram em um estabelecimento comercial na Rua Joaquim Cândido (Centro) e em um apartamento na Rua Goiás (Boa Vista).

A reportagem tentou apurar junto ao órgão os nomes dos envolvidos e em quais prefeituras foram cumpridos mandados, mas nos foi informado que mais dados serão repassados posteriormente.

Conforme as prefeituras das quais a reportagem conseguiu entrar em contato, não foi informado nenhum cumprimento de ordem judicial nesses locais.

As investigações estão em curso na Procuradoria Especializada no Combate a Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais. 

Participaram da operação quatro promotores de Justiça, cinco delegados da Polícia Civil, 34 policiais civis, oito policiais militares, 20 agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), dois servidores do MPMG e um perito criminal.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 21h50 - Fonte: ClimaTempo
21°
Chuvas esparsas

Mín. 18° Máx. 27°

Sex 24°C 17°C
Sáb 25°C 17°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes