Quinta, 25 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Esportes Atlético Mineiro

Rafael Menin: 'Galo já é competitivo, se possível, vamos terminar de fortalecer'

Conselheiro é um dos responsáveis pelo aporte milionário para a contratação de jogadores no Atlético; time lidera o Campeonato Brasileiro

28/09/2020 às 10h10
Por: Redação Fonte: Super.FC
Compartilhe:
Lásaro Cunha, Ricardo Guimarães, Sérgio Sette Câmara, Rubens Menin e Rafael Menin: a cúpula atleticana — Foto: Bruno Cantini/Atlético
Lásaro Cunha, Ricardo Guimarães, Sérgio Sette Câmara, Rubens Menin e Rafael Menin: a cúpula atleticana — Foto: Bruno Cantini/Atlético

O projeto do Atlético conta com o aporte da Família Menin. O clube gastou mais de R$ 140 milhões na contratações de reforços para esta temporada, além da ajuda financeira para o pagamento da comissão técnica de Jorge Sampaoli, entre outras colaborações. A maioria dos recursos se deu pelo bolso dos conselheiros Rubens e Rafael Menin. No último sábado, o Atlético inaugurou a pedra fundamental da Arena MRV, projeto que também tem a ajuda de parceiro.

Copresidente da MRV e vice-presidente do conselho deliberativo do Galo, Rafael Menin fez um balanço dos resultados dos investimentos no futebol atleticano até aqui. O Atlético é líder do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, três a mais que o Internacional.

"Estamos fazendo um projeto muito responsável. Não é o time mais caro do Brasil, certamente não é. A folha salarial é parecida com o ano passado. O que a gente fez foi um time mais enxuto, com menos peças, valores jovens, boas promessas. O time está indo muito bem. No esporte é difícil dizer cravar, se vamos chegar em primeiro, segundo, quarto ou quinto. O importante é trabalhar duro, com seriedade, entrar na competição para ser relevante e competitivo. O resultado só Deus sabe, a gente torce para que o Galo tenha sorte", ressaltou.

Perguntado sobre a investida na contratação do atacante uruguaio Cavani, Menin passou a bola para a diretoria, mas não deixou de destacar que o clube "pensa grande".

"Essa pergunta tem que ser direcionada ao Alexandre (Mattos), nosso diretor de futebol. O que eu sei é que ele ou alguém da comissão técnica. A MRV não investe, ela é patrocinadora. O Atlético sonha grande, quer fazer um time competitivo e nomes importante serão sempre lembrados, mas no momento ele quer ficar na Europa, disputar a Champions League. O Atlético está olhando sim nomes importantes. O time já é competitivo. Se possível, o clube fará um movimento para terminar de fortalecer o grupo", garantiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h07 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes