A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai abrir no dia 1º de dezembro inscrições para quem quer concorrer a bolsas de estudo em escolas e faculdades particulares da capital para 2021. Os descontos nas mensalidades variam de 100% a 25%.
O benefício será distribuído por sorteio para os alunos aprovados em processos seletivos das instituições ou que já estejam matriculados nas escolas participantes. Nove educandários privados estão no projeto.
O total de vagas disponíveis ainda não foi divulgado e, conforme a Secretaria Municipal de Educação (Smed), vai variar conforme a quantidade de bolsistas reprovados no ano letivo de 2020, dos atuais beneficiários que concluírem o estudo e daqueles que não renovarem a bolsa.
Veja abaixo as bolsas oferecidas:
100% no ensino fundamental
- Escola do SESI - Newton Antônio da Silva Pereira (apenas para a Unidade Bairro São Paulo).
50% no ensino fundamental
- Colégio Logosófico González Pecotche (apenas para a Unidade Cidade Nova);
- Colégio Loyola (Cidade Jardim);
- Colégio Santa Doroteia (Sion);
- Colégio Santa Maria (apenas para a Unidade Cidade Nova);
- Colégio Santa Rita de Cássia (Barreiro);
- Colégio São Paulo (Cidade Jardim);
- Colégio São Paulo da Cruz (Barreiro).
25% na graduação ou graduação tecnológica:
- Universidade FUMEC (Campus Cruzeiro)
Conforme portaria divulgada nesta quarta-feira (14) no Diário Oficial do Município (DOM), as bolsas de estudo não vão cobrir outras despesas. "Tais como: xerox, livros, assistência médico-odontológica, transporte, alimentação, material didático, uniforme, aulas extras, entre outros".
As inscrições, que devem ser feitas neste site, vão ficar abertas até o dia 7 de dezembro. A lista dos candidatos com inscrições aceitas vai ser divulgada no dia 10 do mesmo mês.
O sorteio está previsto para o dia 17 e a relação dos alunos beneficiados será publicada no dia 21. Haverá cadastro de reserva de todas as instituições.
Clique aqui e confira todos os detalhes do sorteio.
Renovação
Os atuais bolsistas devem renovar o benefício na secretaria da instituição de ensino na qual estuda até o dia 22 de dezembro. Caso o procedimento não seja realizado, o desconto será suspenso.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°

