Com apenas 22 anos, Matías Zaracho terá no Atlético sua primeira experiência internacional em um clube de fora da Argentina. O jogador foi a primeira contratação do Galo após a reabertura da janela de transferências, chegando após pedido do técnico Jorge Sampaoli.
O meio-campo, que vai usar a camisa 15, foi apresentado nesta quarta-feira e deixou clara sua felicidade de ter oportunidade de dar um salto na carreira. O contrato foi assinado até 2025.
"Foi uma decisão que tomei ao lado da minha família, a expectativa é grande pra ganhar muita coisa, atender aos anseios da torcida e do clube. Estou bem na parte física, mesmo sem ter atuado nos últimos meses. O treinador pode contar comigo para o que precisar", comenta o jogador em entrevista à TV Galo.
O que pode facilitar a adaptação de Zaracho é chegar do Racing, um time que tem ideia e estilo de jogo parecidos com o de Sampaoli.
"A ideia de jogo é parecida, o Sampaoli me passou boas referências do clube, tive muita vontade de vir. Ele e o Sebatian (Beccacece) gostam de um jogo dinâmico e tenho muito a crescer aqui. Não vejo a hora de começar a jogar", projeta.
O jogador admite que prefere atuar como volante, mas podendo atuar em diferentes funções. "Sinto-me à vontade para atuar também pelos lados do campo. Na base, fui meia e essa é uma função que posso desempenhar", garante.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

