
Fred olha para o passado e afirma: o Atlético não vai desistir de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Restando apenas seis rodadas, o Galo precisa tirar uma vantagem de oito pontos do líder Palmeiras. As duas equipes fazem um confronto direto na 35ª rodada, em Belo Horizonte.
A confiança do atacante se baseia na experiência vivida com o Fluminense em 2009. Naquele ano, o Tricolor carioca chegou a ter 99% de chance de rebaixamento. Em uma arrancada histórica, com Fred entre os destaques, o Fluminense superou as projeções matemáticas e permaneceu na Série A.
“Enquanto tiver 1% de chance, a gente vai continuar lutando até o final. Ao longo de minha carreira, já consegui algo que todo mundo dava como impossível, e a gente conseguiu. Vamos trabalhar até o final. Temos um confronto direto no sábado. Deu para ouvir bem a torcida gritando ‘eu acredito’ mais uma vez. Vamos acreditar até o final”, disse.
O confronto direto referido pelo jogador é contra o Flamengo, vice-líder, com dois pontos a mais que o Atlético. Nesta mesma rodada, o Palmeiras joga fora de casa contra o Santos, na Vila Belmiro.
Antes do duelo com o Palmeiras, o Galo pega ainda o Coritiba, em Curitiba. Já o líder joga na 34ª rodada contra o Internacional, em São Paulo. Os adversários dos concorrentes ao título lutam contra o rebaixamento.
Fred é uma das esperanças atleticanas. O atacante é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 13 gols. O Atlético tem ainda Robinho na vice-artilharia, com 11, ao lado de outros quatro jogadores.
Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

