
Com a triunfo deste domingo sobre o Vitória (1 a 0), em Salvador, o Cruzeiro praticamente se garantiu na Série A para a próxima temporada, reduzindo significativamente o risco de rebaixamento. O time celeste agora está com 41 pontos, seis à frente do Leão da Barra, primeiro time no Z4.
Segundo o departamento de matemática da UFMG, a Raposa tem 2,2% de risco de queda. Se vencer dois dos últimos seis jogos (Atlético-PR, Fluminense, Sport, Santos,Internacional e Corinthians), a Raposa teria 99,7% de chances de permanecer na Série A.
Como o objetivo de ficar na elite do futebol nacional foi praticamente cumprido, o Cruzeiro passa a focar na Copa do Brasil. O pensamento do treinador, aliás, já era esse. Tanto é que Mano mandou a campo no fim de semana um time alternativo.
Seis titulares foram poupados: Bruno Rodrigo, Edimar, Henrique, Robinho, Sóbis e Ábila. Desses atletas, apenas Henrique não foi relacionado, com desgaste muscular. Bruno Rodrigo, Edimar e Robinho entraram na etapa final em Salvador.
Com os titulares descansados, o Cruzeiro entrará com força máxima contra o Grêmio, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão.
Mais de 40 mil torcedores já garantiram presença. A comercialização nas bilheterias começa nesta segunda-feira, às 9h, no Mineirão e no Ginásio do Barro Preto. Os valores dos ingressos vão de R$ 20 a R$ 120.
Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 31°

