Sexta, 04 de Dezembro de 2020
31 99616-7463
Saúde Pandemia

'Atenção Primária' de Sete Lagoas lança websérie sobre cuidados com a saúde durante a pandemia

19/11/2020 16h59
Por: Redação Fonte: Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
'Atenção Primária' de Sete Lagoas lança websérie sobre cuidados com a saúde durante a pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Atenção Primária à Saúde, lançou a websérie "Ações de Promoção à Saúde Em Tempos de Isolamento Social". Nos vídeos, produzidos pela própria equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), são abordados temas de saúde e cidadania com o objetivo de levar informações e auto cuidado à população.

Segundo a gerente de Atenção Primária à Saúde, a fisioterapeuta Júnia Neves, a ideia surgiu quando os grupos operativos e permanentes que aconteciam nas unidades tiveram que ser interrompidos devido à pandemia da Covid-19. "Para que não fosse perdido o vínculo existente entre os profissionais e pacientes, foi a forma que encontramos de informar e continuar levando saúde a toda a população, principalmente a que está cumprindo o isolamento", afirma. A ação também contou com a colaboração do coordenador da Atenção Primária do Municíoio, Alber Alípio Ribeiro.

A websérie, dividida em dez vídeos, aborda os temas: 10 passos para uma alimentação saudável; Planejamento familiar - conheça alguns direitos sexuais e reprodutivos; Aprenda a fazer escolhas saudáveis na sua alimentação; Como o exercício físico pode melhorar sua imunidade; Conheça o risco da automedicação; Aprenda exercícios físicos e respiratórios para realizar em casa; Acidente Vascular Cerebral - saiba reconhecer; Importância da prevenção e tratamento da obesidade; Saúde Mental em tempos de isolamento social; e Enfrentamento à violência doméstica em tempos de pandemia.

Continua depois da publicidade

Os vídeos estão disponíveis no Canal do Youtube da Prefeitura de Sete Lagoas. Quem preferir pode acessar diretamente no link: www.youtube.com/playlist?list=PL9Q-uSQ1-615GiHhYRtZu2xqgi7B1XItG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.